Home Esportes Olímpicos Nadador do Brasil brinca com a cama da Vila Paralímpica: ‘São acessíveis’

Nadador do Brasil brinca com a cama da Vila Paralímpica: ‘São acessíveis’

Brasileiro Roberto Alcalde, que é cadeirante, brincou com as camas feitas de papelão nas acomodações dos atletas nas Paralimpíadas de Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Time Brasil parece estar aproveitando muito bem a sua estadia na Vila Paralímpica, em Tóquio. Antes da Cerimônia de Abertura e de sua estreia na natação, o brasileiro Roberto Alcalde mostrou seu bom humor e subiu na cama com sua cadeira de rodas e tudo.

PUBLICIDADE

“Agora tenho noites muito mais confortáveis com essa cama de papelão!”, brincou o atleta que fez uma ressalva para os seus mais de três mil seguidores: “Não me perguntem como eu subi aí”. No entanto, o mistério não durou muito e Talisson foi apontado como o “culpado” pela brincadeira.

PUBLICIDADE

Da Vila para as piscinas

Roberto Alcalde já admitiu que deixou suas superstições para trás e aposta no treinamento como único método de preparação. Sua técnica consiste apenas em “desviar de armadilhas mentais e construir uma bolha de pensamentos positivos”. O Time Brasil terá 36 competidores na natação em Tóquio.

Leia mais: