Home Mídia Esportiva Neto x Edílson: Entenda a briga entre os ex-jogadores e funcionários da Band

Neto x Edílson: Entenda a briga entre os ex-jogadores e funcionários da Band

Ex-atletas do Corinthians, Neto e Edílson dividiram espaço no programa “Os Donos da Bola”, mas saída conturbada gerou problemas aos colegas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O grande assunto na mídia esportiva do final de semana foi o desentendimento entre Neto e Edílson, dois ex-jogadores e agora funcionários da Band. Com declarações polêmicas desde quinta-feira, a novela promete se encerrar apenas em setembro após promessa do apresentador do “Os Donos da Bola”. Quer entender tudo o que rolou nessa confusão? Confira abaixo!

PUBLICIDADE

Campeão do mundo em 2002, Edílson foi contratado pela Band em 2019 para trabalhar no programa “Os Donos da Bola”, que é apresentado por Neto. A dupla tinha boa relação, apesar do Capetinha sempre discordar do ex-camisa 10 do Corinthians. Porém, uma discussão mais forte com Velloso, também comentarista do programa, acabou gerando um clima ruim.

Um debate mais aflorado aconteceu ao vivo em outubro de 2020, quando Edílson criticou o posicionamento dos goleiros na década de 1990. Comentarista da Band, Velloso se doeu e iniciou uma discussão entre a dupla. “Para de falar bobagem. Goleiro não tem visão o quê? Você que não tem visão. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar lá para você, que normalmente não corre”, disse Velloso.

PUBLICIDADE

“Aliás, só sei que você foi para a Copa de 2002 porque você não para de falar, senão não ia lembrar. Você fala todo programa. A maioria não ia lembrar. Eu lembro do Ronaldinho, do Ronaldo, do Marcão, do Roberto. Se você não falasse, eu não ia lembrar”, continuou o ex-Palmeiras, que foi interrompido por Edílson: “Não esqueça que a Seleção Brasileira foi para a Copa do Mundo e eu tive que fazer dois gols”.

“Não esqueça que há um ano você fala bobagem (no programa). Se não fosse você, pela primeira vez na história, a Seleção não ia para a Copa? Se coloca no seu lugar, Edílson”, finalizou Velloso, que viu Neto tentar esfriar a conversa logo depois. “Vamos lá! Vamos ter calma. Agora que banana está comendo macaco, eu estou pedindo para as pessoas ficarem calmas. Por favor, Velloso. Por favor, Edílson”, concluiu na época.

Mudança para o Jogo Aberto

Logo depois dessa briga final entre Edílson e Velloso, o ex-atacante acabou sendo realocado e agora faz parte do programa “Jogo Aberto”, que acontece mais cedo na Band. Hoje, ele trabalha ao lado de Renata Fan, Denilson, Ronaldo Giovanelli, Ulisses Costa, Chico Garcia, Héverton Guimarães, João Paulo Capellanes e João Pedro Sgarbi. Porém, a justificativa pela sua saída ainda não foi totalmente revelada.

Durante participação no podcast “PodPah” na última quinta-feira, Neto afirmou que Edílson teve “dificuldades de ambiente” e isso teria motivado sua saída (dando ainda mais força à tese de que a troca foi pelos diversos debates mais fortes com Velloso). “O Edílson, em determinados momentos, teve dificuldades de ambiente. Aí, cara, chegou um momento que não fui eu, o Velloso, nem ninguém. A Band achou melhor o Edílson ir para o Jogo Aberto. Eu sou funcionário. Não sou dono do programa. O Souza caiu como uma luva pra nós, mas o Edílson está muito bem no Jogo Aberto”, disse.

PUBLICIDADE

Edílson aponta mentira de Neto

Porém, dois dias depois, Edílson Capetinha participou do mesmo podcast e disse que não sabe o real motivo para a sua saída do “Os Donos da Bola” e ainda apontou dupla personalidade do colega e apresentador da Band. “Até hoje eu não sei o porquê que foi. Ninguém me contou. Foi do nada. Liguei para ele e fez de conta que não sabia. Ficou por isso mesmo”, comentou.

“Eu não gosto de mentira, e a mentira me faz mal. Quando o Neto (fora do ar) é uma pessoa e no ar ele é outra, pra mim isso é uma mentira. Eu não gosto desse tipo de situação. Se ele fosse a mesma pessoa que ele é fora do ar, no ar, ele teria maior aceitação do público”, completou Edílson.

Neto rebate e promete resposta

Por fim, na tarde desta segunda-feira (16), Neto afirmou que contará toda a verdade sobre a saída de Edílson do programa. “O Edílson foi no Podpah e disse que eu não falei a verdade em relação à saída dele do Os Donos da Bola. Oh, Edílson, eu vou dar um mês, aí eu vou contar toda a verdade. Eu não quis contar toda a verdade, mas aí eu vou contar. Um mês!”, iniciou no “Os Donos da Bola”.

“Daqui um mês, eu falo toda a verdade sobre o que aconteceu, doa a quem doer. Dói lá em cima, lá embaixo, no meio. Dói em quem quiser. Eu vou falar a verdade. Eu não quis falar o que aconteceu em respeito a você, mas eu vou falar dia 16 de setembro”, completou Neto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzaU5RNmlhUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Edílson aponta “mentira” de Neto sobre saída: “Fora do ar é outra pessoa”

Flamengo faz oferta por meia ex-seleção que está na Premier League

Seleção: Jogadores da Série A serão desfalques em seus clubes; veja jogos

PUBLICIDADE

Tite convoca Seleção com dupla do Flamengo; veja quando desfalcarão

Palmeiras x São Paulo e mais: veja os jogos de hoje 17/8

Cicinho detona Abel Ferreira por polêmicas e dispara contra treinador 

Mercado da bola: Cano confirma propostas de times da Série A e

PUBLICIDADE

Memes da 16ª rodada: Inter chegou, Arana pai e Renato Augusto abusado