Home Futebol Neymar se vê no mesmo patamar de três craques do futebol mundial: “Me cuido bem e trabalho forte”

Neymar se vê no mesmo patamar de três craques do futebol mundial: “Me cuido bem e trabalho forte”

Ao lado de grandes craques, Neymar pode alcançar o sonhado título da Liga dos Campões com o PSG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Próximo de completar 30 anos, Neymar já se consolidou como um dos principais jogadores do mundo. Após superar com facilidade a etapa de inexperiência nos gramados, o craque acredita que pode seguir rendendo ao máximo nas próximas temporada. Sendo assim, o brasileiro citou os exemplos de Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi, com 39, 36 e 34 anos, respectivamente. Isso porque o trio, mesmo com idade avançada, ainda se mantém em alto nível no futebol profissional. Em relação ao argentino, haverá um contato mais próximo, já que eles vão se reencontrar atuando pelo PSG.

PUBLICIDADE

“Acredito que, fisicamente, estou ainda melhor do que quando vim para Paris pela primeira vez. Eu amadureci. Passei por maus momentos nestes quatro anos em Paris, como as lesões que sofri. Mas aqueles momentos também me ofereceram um momento de reflexão que me mudou como pessoa e atleta. Eu acredito que mudei para melhor”, declarou ao seu evento “Red Bull Neymar Jr’s Five“.

“Acredito que estou no mesmo caminho que eles (Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi) porque me cuido bem e trabalho forte. Eu sei que preciso do meu corpo pronto para jogar no nível que eu se exige de mim, que é um nível alto”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJabmF6SzVPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Neymar exaltou o trabalho de Mauricio Pochettino. Contratado para comandar o projeto de vencer a Liga dos Campeões, o treinador argentino vai contar com vários craques no elenco do PSG.

“Desde o primeiro dia, ele mostrou suas qualidades e teve o time na palma da mão. Ele exige muito de nós, fisicamente e mentalmente, e isso nos faz evoluir profissionalmente, dia após dia, prática após prática. Ganhei outro mentor em minha carreira e um grande amigo em minha vida”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE