Home Mercado da Bola Palmeiras faz avaliação e define posicionamento sobre contratação de lateral-direito argentino

Palmeiras faz avaliação e define posicionamento sobre contratação de lateral-direito argentino

Após chegadas de Jorge e Piquerez, outro reforço foi cogitado no Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Destaque do Independiente, Fabricio Bustos teve seu nome ligado ao Palmeiras.  Como o lateral-direito possui vínculo até metade de 2022, uma saída sem custos, no próximo ano, tem chances de ocorrer se o atleta não renovar sem contrato. Sendo assim, o Verdão foi especulado como possível interessado no defensor de 25 anos, mas a negociação, por enquanto, não irá acontecer.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, apesar da avaliação interna do argentino ser positiva, o clube irá evitar uma investida por Bustos. Isso porque um dirigente consultado deixou claro que o elenco já conta com Mayke e Marcos Rocha, nomes que, no momento, não possuem chances de negociação. Sendo assim, não existe caixa disponível, e também espaço no plantel, para que Bustos chegue para reforçar o plantel alviverde.

“A avaliação interna é que (se trata) de um bom jogador, acrescentaria, mas o Palmeiras não pode fazer o investimento”, resumiu a fonte consultada.

PUBLICIDADE

Além disso, é citado que a multa rescisória de Bustos gira em torno de U$ 5 milhões (R$ 25.81 milhões). Caso, de fato, fique livre no mercado, uma aproximação pelo lateral-direito pode ser analisada pela diretoria. No entanto, como existe interesse do futebol europeu, com o Lens, da França, estando de olho no jogador, sua saída pode ser concretizada ainda em 2021.

LEIA MAIS