Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Bruno Carra fica em último na final do halterofilismo

Paralimpíadas: Bruno Carra fica em último na final do halterofilismo

Brasileiro foi o único competidor que teve todas suas tentativas invalidadas na decisão da medalha do levantamento na categoria até 54kgs em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atleta Bruno Carra campeão dos Jogos Parapan-Americano de 2019 ficou na oitava e última posição do halterofilismo, nas Paralimpíadas de Tóquio. Ele competiu na categoria até 54kgs e foi o único da final a ter todas as suas tentativas invalidadas.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Carra tentou erguer a barra de 157 kgs nas três oportunidades, mas não conseguiu completar o movimento obrigatório. No levantamento de peso paralímpico, todos precisam estar deitados no aparelho, suportar o peso até o comando do árbitro, encostá-lo no peito e colocar de volta no apoio.

PUBLICIDADE

O ouro da disputa foi para o cazaque David Degtyarev, que levantou 174 kgs na última tentativa. A França foi prata com Axel Bourlon (165 kgs) e o bronze vai viajar para a Grécia junto com Dimitrios Bakochristos (também 165 kgs).

O Brasil teve outros dois representantes no halterofilismo neste segundo dia de competições no Japão. Na madrugada desta quinta-feira (26), Júnior França ficou em 6º na categoria até 49kg, enquanto Lara Aparecida de Lima, de 18 anos, terminou em sétima.

Leia mais: