Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: com vitória do Irã, Brasil vai às semis do vôlei sentado

Paralimpíadas: com vitória do Irã, Brasil vai às semis do vôlei sentado

Time masculino contou com “resultado amigo” de algoz para conseguir sua classificação à próxima fase da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil avançou para as semifinais do vôlei sentado na categoria masculina mesmo depois de perder para a Alemanha, nesta madrugada, nas Paralimpíadas. Mas isso só foi possível porque o Irã venceu sua adversária China por 3 sets a 0 e a combinação de resultados favoreceu a delegação verde-amarela.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Com o resultado, o Brasil alcança a segunda posição do Grupo B e agora vai enfrentar o líder do Grupo A, o Comitê Olímpico Russo. Os próximos rivais da “Amarelinha” estão invictos não apenas levando em consideração as vitórias, como também em número de sets. Os russos venceram todas suas partidas com o placar perfeito de 3×0.

PUBLICIDADE

A campanha do time masculino do Brasil até aqui nas competições do vôlei sentado são bastante erráticas, com uma vitória na estreia, contra a China, e duas derrotas — diante do Irã e da Alemanha, nesta ordem.

A partida contra o Comitê Paralímpico Russo acontecerá às 6h30 (Brasília), desta quarta-feira (1º).

Leia mais:

Paralimpíadas: Jerusa e Thalita são desclassificadas nos 100m rasos T11

Foi por pouco! Brasil domina, mas fica com prata no revezamento 4x100m

Paralimpíadas: Favorita, Mariana Ribeiro fatura bronze nos 100m livre

Goalball: Brasil faz 9×4 ‘fora o baile’ na Turquia para avançar às semis