Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulo Borrachinha retorna ao UFC em outubro contra italiano

Brasileiro volta ao Ultimate após desentendimento com a organização quanto à compensação salarial

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook UFC Brasil

Paulo Borrachinha, enfim, voltará a lutar pelo UFC. O lutador brasileiro já acertado com a organização para enfrentar o italiano Marvin Vettori em 23 de outubro, em Las Vegas. As informações são da ESPN americana.

O duelo entre o brasileiro e o italiano está em vias de ser finalizado com as assinaturas dos contratos. Mas já está definido que a luta será o main evento do card que o Ultimate planeja para o dia, possivelmente um da série ‘Fight Night.

O duelo opõe dois lutadores que tentaram desbancar Israel Adesanya do título de campeão do médios do Ultimate. A última vez que o brasileiro subiu ao octógono foi justamente contra o nigeriano, em setembro de 2020, em Abu Dhabi.
Esta luta foi marcada por forte tenso e provocações de ambos os lados, encerrada com a vitória por nocaute do nigeriano e a famosa e infame ‘sarrada’ pós-combate do ‘Last Stylebender’.

Desde então, Borrachinha teve duas chances para poder voltar a lutar, contra Robert Whittaker e Jared Cannonier. Na primeira, abandonou a luta devido a problema de saúde. Já contra o último, não fez a luta devido a um desentendimento com o UFC motivado por não concordar com os valores de bolsa que receberia pela luta.

O adversário do mineiro também vem de derrota para Adesanya. Vettori, que é treinado pelo brasileiro Rafael Cordeiro, foi derrotado pelo nigeriano em junho e agora se prepara para buscar a reabilitação diante do brasileiro na busca pelo cinturão. E até desafiou o brasileiro recentemente.

LEIA MAIS

Empresário de Khabib diz que McGregor ‘gosta de drogas’ e dispara contra irlandês