Home Futebol Pelo Flamengo, Pedro vive o maior jejum de gols de toda a carreira; confira os jogos

Pelo Flamengo, Pedro vive o maior jejum de gols de toda a carreira; confira os jogos

Com a partida contra o Ceará, o atacante chegou ao oitavo jogo sem marcar gols, a pior sequência desde que se tornou profissional

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Ter um dos melhores elencos do Brasil tem seus percalços. Que o diga Pedro, do Flamengo. Considerado um dos melhores centroavantes em atuação no país, o atacante é mais reserva do que nunca no Rubro-Negro, desde que Renato Gaúcho assumiu o cargo. E tem sentido a falta de sequência.

PUBLICIDADE

Com a (curta) participação no empate do Fla com o Ceará, por 1 a 1, no último domingo (22) de Brasileirão, o camisa 21 chegou ao seu oitavo jogo sem marcar gols. A sequência, comum para a maioria dos jogadores de sua posição, é simplesmente a pior de sua carreira.

O fato assusta, mas o número, analisado mais de perto, mostra mais a falta de espaço do que de pontaria de Pedro no Flamengo. Afinal, das oito partidas, em apenas duas delas ele foi titular e em outras quatro ele teve menos de 20 minutos em campo — em duas, menos de 10, inclusive.

PUBLICIDADE

Ainda assim, a estatística surge em um momento em que sua situação no time tem sido mais pautada. Enquanto Gabigol e Bruno Henrique brilham, comentaristas de TV, como Zinho, dos canais Disney, falam da “nítida” insatisfação do jogador com o seu momento.

De qualquer maneira, o jogo de quarta-feira (25), contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, representa uma oportunidade para Pedro acabar com sua seca no Flamengo.

O jejum de gols de Pedro no Flamengo

  1. 1. 5 x 1 São Paulo (Brasileirão)
  2. 2. 6 x 0 ABC (Copa do Brasil)
  3. 3. 3 x 1 Corinthians (Brasileirão)
  4. 4. 1 x 0 ABC (Copa do Brasil)
  5. 5. 0 x 4 Internacional (Copa do Brasil)
  6. 6. 5 x 1 Olimpia (Libertadores)
  7. 7. 2 x 0 Sport Recife (Brasileirão)
  8. 8. 1 x 1 Ceará (Brasileirão)

LEIA TAMBÉM

Mercado bola: Alvo recente do Flamengo, goleiro se aproxima de acerto com time da Série A

PUBLICIDADE

Exame aponta trauma e Flamengo pode perder titular importante contra o Grêmio

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões do futebol hoje (24)

PUBLICIDADE

Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern e “Dr. Borja”

Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira

Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista