Home Mercado da Bola Quanto o PSG quer para vender Mbappé para o Real Madrid?

Quanto o PSG quer para vender Mbappé para o Real Madrid?

Depois de recusar propostas da equipe espanhola, PSG só deverá aceitar a venda do seu craque por uma cifra bilionária

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (31), encerram-se as principais janelas de transferência do mercado europeu. Tradicionalmente, o último dia acaba reservando algumas surpresas e negócios de última hora. A maior delas pode ser a ida de Kylian Mbappé para o Real Madrid. Por mais que que a equipe Merengue tenha dado um ultimato ao PSG, o negócio ainda pode acontecer.

PUBLICIDADE

Conforme informou o apresentador Manu Carreño no programa El Larguero, especializado em esportes, caso o Real chegue aos 210 milhões de euros (cerca de R$ 1.285 bilhões), a equipe francesa poderia aceitar vender Mbappé ainda nesta janela.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIYkxpaUJ5aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Estamos nas últimas horas. O ultimato do Real Madrid às seis da tarde não tem valido muito. Não é que as negociações tenham sido rompidas, é que não há. Mas isso não quer dizer amanhã (31) não vai haver novidades. Ninguém sentou com o presidente do Real Madrid, ninguém respondeu. Mas a questão é que no PSG sobram milhões, não se importam com 180, o que falta são campeões. São vários mídia na França que Eles até dizem que se subirem para 210 milhões (euros), eles poderiam concordar em transferir Mbappé. Eles fazem esse cálculo porque ainda devem 30 milhões a Mônaco e assim teriam 180 milhões limpos”, afirmou Carreño.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre Mbappé

Outro fator que complica a negociação seria a contratação de um substituto para o craque francês. Vários nomes foram especulados, mas os dirigentes franceses acreditam que dificilmente conseguiriam fechar algum nome de peso nas últimas horas da janela de transferências. Manu Carreño citou o exemplo de Haaland, afirmando que a negociação com o jogador seria impossível de ser concretizada em horas.

Dessa forma fica a expectativa em relação a parte contratual de Mbappé. Isso porque o jogador tem contrato até junho de 2022 com o PSG. Dessa forma, caso o atacante e o clube não cheguem a um acordo para extensão contratual, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro do próximo ano, sem que os franceses tenham qualquer retorno financeiro com sua saída.

LEIA TAMBÉM:

Memes da 18ª rodada: Gabigol provocado, ‘Rei’ Jô e “Diegol”
Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão
Mercado da Bola: Milan acerta contratação de atacante brasileiro
Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”
Técnico do PSG fala sobre estreia de Messi: “trouxe serenidade ao time”
Ligue 1: L’Équipe divulga seleção da rodada, com as presenças de Gerson, Marquinhos e Paquetá
Mbappé de saída para o Real Madrid? camisas do jogador são retiradas de lojas do PSG
Mercado da bola: Real Madrid acerta contratação de talento francês