Home Mercado da Bola Pochettino garante permanência de Mbappé: “é nosso jogador, está conosco”

Pochettino garante permanência de Mbappé: “é nosso jogador, está conosco”

Jogador marcou os dois gols da vitória sobre o Reims, neste domingo (29)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor dos dois gols da vitória do PSG sobre o Reims neste domingo (29), o atacante Kylian Mbappé vai permanecer o time da capital francesa. É o que garantiu o treinador Maurício Pochettino, depois do jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

“Kylian Mbappé é nosso jogador. Você sabe que a indústria do futebol é cheia de rumores. Nosso presidente e nossa diretoria esportiva tem sido muito claros”, iniciou Pochettino, em entrevista ao canal Amazon.

“Ele está conosco e eu estou muito feliz. Ele é um dos jogadores mais importantes do mundo”, completou o treinador argentino.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, Mbappé foi especulado para ser contratado pelo Real Madrid. O jornal espanhol AS, inclusive, divulgou quando o jogador seria apresentado oficialmente pelo clube merengue.

Além disso, cogitou cinco possíveis números que o atleta poderia vestir na temporada 2021/2022 do futebol europeu.

Cenário construído

De acordo com informações da imprensa esportiva internacional, o PSG trabalhou com três nomes para substituir Mbappé, caso optasse por vender o jogador. São eles, Robert Lewandowski, Kingsley Coman, além do brasileiro Richarlison.

Lewandowski e Coman têm contrato com o Bayern de Munique até 2023. O Bayern, nas palavras do presidente Herbert Hainer, já garantiu que Lewa vai “jogar definitivamente” no clube até o fim do contrato.

PUBLICIDADE

Coman, por sua vez, é mais acessível. Recentemente, o jornal espanhol AS afirmou que o atleta está insatisfeito com o salário que ganha atualmente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em relação a Richarlison, o que pode travar o negócio são os valores da transferência. Segundo o portal UOL, o Everton (time do brasileiro) quer 120 milhões de euros. O contrato entre as partes vai até 2024.

Leia também:

PUBLICIDADE

Treinador do PSG revolta internautas ao trocar Neymar por Messi: “demissão”

Mercado da bola: Borussia Dortmund promete não vender Haaland ao PSG

Mbappé: Real Madrid já marca data para apresentação oficial do atacante; saiba quando

Mbappé: jornal lista cinco possíveis números para o jogador usar no Real Madrid

PUBLICIDADE