Home Futebol Rafinha fala dos jogos na reserva, diz como se sentiu na esquerda e lamenta fase do Grêmio: “A gente fica triste”

Rafinha fala dos jogos na reserva, diz como se sentiu na esquerda e lamenta fase do Grêmio: “A gente fica triste”

Lateral-direito Rafinha concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV na tarde desta quinta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Uma situação “incomum” na carreira e que serve inclusive de aprendizado. Assim Rafinha resumiu nesta quinta-feira, ao programa Seleção SporTV, o fato de estar sendo reserva e de também estar vivendo com o Grêmio uma disputa contra o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na quarta, o jogador voltou a atuar sendo improvisado na lateral-esquerda e aprovou o desempenho na vitória magra de 1×0 diante do Cuiabá, fora de casa, topando ter uma sequência nesta função. A entrevista ainda contou com vários elogios ao jovem Vanderson, que tomou conta da lateral-direita do time.

“É uma situação que também é nova para mim. Acho que não estamos em uma posição de cada um jogador querer questionar titularidade, reserva. Eu não gosto de ser reserva, eu quero estar jogando. Não cabe ficar rindo ou feliz no banco. Mas precisamos pensar no clube acima de tudo”, disse, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Vanderson) É um menino que tem um potencial muito grande. Mas sou nego velho, quero participar, sei que posso ajudar. Isso faz parte do processo. A fase não é boa. Mas quero ajudar. Joguei na esquerda e pude ajudar. Joguei vários jogos assim na minha carreira e graças a Deus conseguimos a vitória”.

Já mirando o jogo contra o Bahia, sábado, 19h, na Arena, Rafinha espera que o Grêmio possa enfim virar de vez a chave para melhores resultados no Brasileirão – o clube ainda é o 19° colocado com 13 pontos.

“A gente fica triste porque um clube da grandeza do Grêmio, com o elenco que tem, não é normal passar por essa situação. Perdemos jogos que o rival dá um chute, a bola entra e nós tentamos o jogo inteiro e nossa bola não entra. Mas não está faltando empenho. Todos jogadores sabem da responsabilidade e do peso dessa camisa. Tenho certeza que essa maré vai virar e já no sábado temos uma decisão contra o Bahia. Buscar a segunda vitória seguida e começar a respirar no campeonato”, concluiu.

PUBLICIDADE

Rafinha pode voltar para a direita no sábado

Contra o Bahia, no entanto, Rafinha poderá voltar para a sua posição de origem. Isso porque Vanderson recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe na próxima rodada. Para não improvisar em duas posições, a tendência é que Felipão volte com Cortez na lateral e devolva Rafinha para o lado favorito.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes

Better Collective