Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade é homenageada e ganha painel no CT da seleção brasileira de ginástica artística

Rebeca Andrade é homenageada e ganha painel no CT da seleção brasileira de ginástica artística

Campeã olímpica, Rebeca Andrade é a sétima atleta a ter sua foto em um quadro de 2m por 3m nas paredes da Arena de Ginástica

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Com duas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio – uma de ouro e outra de prata -, Rebeca Andrade começa a colher os frutos do sucesso.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (19), a ginasta de 22 anos recebeu uma homenagem do COB (Comitê Olímpico do Brasil), no CTGA (Centro de Treinamento da Ginástica Artística), localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro: um painel com sua foto estampada dentro da arena.

“Desde quando colocaram os painéis dos outros atletas aqui, eu queria ter uma foto minha também. Era um sonho muito grande, até maior que as medalhas”, disse Rebeca Andrade.

PUBLICIDADE

“Eu sabia que precisava conquistar uma medalha olímpica ou no Mundial para ter uma foto aqui. Vai ser impossível esquecer tudo o que aconteceu em Tóquio, mas é sempre bom lembrar desses momentos”, celebrou a ginasta.

Segundo Rogério Sampaio, diretor geral do COB, a homenagem a Rebeca Andrade é justíssima.

“Rebeca inspirou a todos nos Jogos de Tóquio com sua história e seu exemplo. Eu me emocionei muito com o desempenho dela e fiquei imaginando a festa Brasil afora com essas conquistas. Tenho certeza que esse painel vai estimular muitos outros atletas que passam aqui pelo CT no dia a dia”.

Além de Rogério Sampaio, a homenagem teve a presença do Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder; do diretor de esportes do COB, Jorge Bichara; e do coordenador geral da CBG, Henrique Motta.

PUBLICIDADE

Sétima homenageada

Iniciativa criada pelo COB em 2018, os painéis no CT de Ginástica são uma forma de reconhecer e valorizar os atletas da modalidade que já conquistaram medalhas olímpicas ou em Campeonatos Mundiais.

Rebeca Andrade é a sétima ginasta a ser homenageada, juntando-se a Arthur Nory, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Diego Hypolito e Jade Barbosa.

A campeã olímpica escolheu onde sua imagem deveria ficar, entre os quadros de duas referências na modalidade.

“Escolhi a foto e o lugar que ela ficasse, ao lado da Daiane e do Zanetti. Ela me inspira até hoje pela atleta e pessoa que é. E admiro muito o Zanetti por tudo o que ele fez para conquistar a medalha dele. E a foto é linda. Apesar de ser uma pose simples, ela mostra tanta coisa: tem uma beleza, uma firmeza e uma certeza do que eu estava fazendo. Queria deixar essa imagem marcada para sempre no CT”, disse a ginasta.

PUBLICIDADE

Sem pausa nos treinos após os Jogos de Tóquio, Rebeca Andrade voltará ao Japão daqui dois meses. A campeã olímpica disputa o Mundial de Ginástica Artística entre os dias 18 e 24 outubro, na cidade de Kitakyushu.

LEIA TAMBÉM

Brasil terá 257 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; saiba mais sobre a delegação

Paralimpíadas: Goalball feminino do Brasil busca pódio inédito com mistura de gerações

Paralimpíadas: Com brasileira na lista, conheça 10 jovens estrelas que devem brilhar em Tóquio

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar

Grêmio desiste de negociação para contratar atacante do Benfica

Diniz desabafa após eliminação do Santos na Sul-Americana

Futebol: Returno na Série B, Brasileirão Sub-23, Bundesliga e mais: veja a agenda de jogos hoje (20)

PUBLICIDADE

Carrascos: equatorianos eliminam Fluminense pela 3ª vez