Home Mercado da Bola Saída de Messi não deve significar novos reforços para o Barcelona

Saída de Messi não deve significar novos reforços para o Barcelona

Pedidos de Ronald Koeman por novas contratações não devem ser acatados por diretoria do Barça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Lionel Messi do Barcelona não deve gerar novos reforços para o clube. Isto é o que aponta o jornal Sport, que relata que o desejo do técnico Ronald Koeman de trazer jogadores para o elenco da temporada prestes a se iniciar não será acatado pela diretoria.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal, o holandês fez pedidos aos dirigentes blaugranas sobre a aquisição de novos jogadores, ainda mais com a saída de Messi para o PSG e também a lesão de Sergio Agüero. Pelo menos duas novas contratações foram pedidas pelo treinador, mas negadas pela diretoria do Barça, que não deve trazer mais jogadores ao menos por enquanto.

Na reunião, Koeman havia pedido um meio-campista e um atacante ao clube. A alegação do Barcelona é de que a prioridade atual do elenco é de conseguir negociar jogadores que não devem ficar no clube catalão nesta temporada, para fazer caixa e abrir espaço para a inscrição de atletas que já foram contratados anteriormente, como Memphis Depay e Eric García. No caso de um jogador de ataque, apenas se Martin Braithwaite conseguir uma negociação é que talvez o clube pense em trazer novos reforços.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXZ0hBdGdycSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o foco também em reduzir a folha salarial, o time blaugrana só deve pensar em contratações caso consiga negociar todos os atletas que não devem ficar na equipe principal. A intenção é, de que, apenas para a janela de transferências do inverno europeu, em janeiro, é que haja algum espaço na folha salarial para isto.

Enquanto ‘fecha as portas’ para novas contratações, o Barcelona vem buscando acertar a inscrição de seus reforços para a estreia no Campeonato Espanhol, diante da Real Sociedad.

LEIA TAMBÉM

Alvo do Flamengo, David Luiz tem salário astronômico para o Brasil e foi especulado em clubes europeus; veja</a>

PUBLICIDADE

Julian Nagelsmann critica política de transferências do PSG: “Há outros valores que não são publicados”

Mercado da bola: Espanhol esnoba Tottenham por querer jogar a Champions League; acordo seria de 300 milhões

Mbappé no Real Madrid? Veja como ficaria a provável escalação do clube merengue com o francês

Uefa pode acabar com Fair Play Financeiro em 2022

PUBLICIDADE


Especulado no Flamengo, Rafinha faz parte de “barca” do PSG, mas ainda não recebeu oferta de nenhum clube

Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”

Daniel Alves é acusado de violar direitos autorais de música usada em campanha da ONU