São Paulo corre contra o tempo e tem menos de uma semana para ter reforço contra o Palmeiras na Libertadores
Tricolor busca atacante para sequência da temporada e tem prazo apertado se quiser ter reforço contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores
OM/Divulgação
O São Paulo se afastou das negociações pela contratação do atacante argentino Dario Benedetto, que pertence ao Olympique de Marselha, da França, e voltou ao mercado em busca de um reforço para o ataque, visando a reta final da temporada de 2021, com as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. O maior problema para o Tricolor paulista neste momento é prazo apertado para inscrever novos jogadores, principalmente na competição sul-americana.
Na Libertadores, onde se prepara para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, o São Paulo tem até o dia 7 de agosto para inscrever novos jogadores na competição. Vale lembrar que o clube pode fazer até três trocas na lista original que já conta com 50 atletas. A partida de ida contra o time Alviverde será no dia 10, às 21h30, no Morumbi.
A busca do São Paulo por um atacante começou ainda no início da temporada, quando o clube chegou a sondar nomes como Santos Borré, que estava no River Plate, Ignácio Ramirez, do Liverpool-URU, e Diego Costa, sem clube desde que rescindiu com o Atlético de Madrid, mas nenhuma nas negociações avançaram.
Outro atacante que chegou a negociar com a diretoria são-paulina foi o argentino Jonathan Calleri, um dos xodós da torcida, mas o clube do Morumbi acabou esbarrando em altos valores e desistiu da contratação. “Com o Calleri tínhamos conversas, mas quando a coisa partiu para valores estratosféricos que fugiram da realidade de uma contratação, o São Paulo recuou. E no caso do Benedetto tem conversas sim com o Olympique, e aí tem uma série de composições financeiras, de salário”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista recente ao ge, reforçando que o clube não irá fazer nenhuma ‘loucura financeira’ por novas contratações.
Vale lembrar que o São Paulo tem Rigoni, Eder, Luciano, Pablo, Galeano e João Rojas como opões para o setor ofensivo, mas sofre com o acúmulo de seguidas lesões e a má fase de Pablo, camisa 9 da equipe.

