Home Futebol Técnico da Juventus diz que Cristiano Ronaldo não tem ‘tratamento especial’ no clube

Técnico da Juventus diz que Cristiano Ronaldo não tem ‘tratamento especial’ no clube

CR7 foi reserva na estreia do Campeonato Italiano; pedido teria sido feito para tentar ‘forçar’ saída do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A grande notícia da rodada de abertura do Campeonato Italiano foi o fato de que Cristiano Ronaldo pediu para começar a partida da Juventus contra a Udinese no banco de reservas. Para muitos, uma sinalização de que o atacante quer deixar a Velha Senhora.

Mas também tal atitude pode ser gerada por decisões do técnico Massimliano Allegri sobre a gestão do grupo da Juve durante a temporada. Em declarações recentes, Allegri sempre reiterou que, quando necessário, poderá fazer mudanças para poupar atletas do elenco da equipe bianconera

E isso inclui até mesmo CR7. O jornal espanhol As repercute informações da imprensa italiana que dão conta que a rotação de elenco na equipe para esta temporada também não poupará o principal astro do time. Com tal aconteceu contra a Udinese no último final de semana, na qual apontou que ‘questões físicas’ justificaram a decisão de colocar o ídolo na reserva.

PUBLICIDADE

“Não haverá privilégios para Cristiano”, disse à época Allegri.

A justificativa apontada pelo jornal é que a declaração de Allegri tentará evitar qualquer tipo de controvérsia se, caso Cristiano Ronaldo fique em Turim, qualquer substituição ou jogo que o craque começar entre os reservas não traga polêmicas que vê como desnecessárias para um começo de trabalho. Ainda mais com os rumores de que CR7 quer deixar o time.

Enquanto o craque estiver na Juventus, terá de aceitar as escolhas de escalação de Allegri, sem ‘vaga cativa’ no time titular, assim com os outros jogadores do elenco.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Ex-jogador detona Tite e pede saída do treinador na Seleção: ‘Trabalhei com ele. É mimimi’

Bahia se posiciona sobre interesse em Lucas Lima, do Palmeira


Cerimônia de abertura das Paralimpíadas tem cores, luzes e muita festa

Mercado da bola: CR7 dá mais um “sinal” para uma possível saída da Juventus

PUBLICIDADE