Home Guia de TV TV Cultura se acerta com SBT e também vai transmitir a Liga Europa no Brasil

TV Cultura se acerta com SBT e também vai transmitir a Liga Europa no Brasil

Emissoras finalizaram um acordo para transmissão do torneio europeu

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na tarde dessa segunda-feira (16) a TV Cultura fechou um acordo de sublicenciamento dos direitos de TV aberta da Liga Europa no Brasil. De acordo com o UOL Esportes, a emissora já começa a transmitir os jogos da competição no próximo mês, 16 de setembro. A emissora começa a transmitir os duelos de todas as fases para a TV aberta.

PUBLICIDADE

Foram previstos cerca de 14 jogos ao vivo durante a edição 21/22. Sempre as quintas-feiras, a partir das 17h. Os jornalistas responsáveis pela transmissão a principio serão Marcos de Vargas como narrador, e nos comentários, Arnaldo Ribeiro, o último com passagens pelo Sportv e ESPN.

Nas quartas de final, as transmissões serão exibidas simultaneamente na TV Cultura e SBT, ambos com direitos na TV Aberta. Enquanto na TV Fechada, todos os direitos de transmissão ficam com o Grupo Disney que deve exibir seus jogos na Fox Sports e ESPN, além do novo streaming do grupo, STAR+. A Disney, assim como a emissora de Silvio Santos, tem contrato de três temporadas para a exibição da competição.

PUBLICIDADE

TV Aberta

Depois de nove anos a Liga Europa volta a TV aberta, anteriormente a ultima transmissão havia sido na Rede TV, na temporada 2011/12, conquistada pelo Atlético de Madrid. A competição atualmente conta com grandes equipes do futebol europeu, como Olympique de Marselha, Lyon e Napoli. Além disso, clubes que terminarem na terceira colocação da fase de grupos da Champions League entram no mata-mata da competição. Aumentando ainda mais o nível.

A TV Cultura voltou a investir forte no esporte há algum tempo, atualmente exibindo futebol, vôlei, basquete e automobilismo na sua grade. No acordo para transmissão da Liga Europa, a emissora ainda pode transmitir a final da Conference League, novo torneio da UEFA.

LEIA TAMBÉM

Conference League: conheça a nova competição da UEFA

PUBLICIDADE

Parceiros de seleção argentina, Messi reencontra Di Maria no PSG; veja números da dupla

De “novo” Drogba até descartável por Mourinho: Relembre a última passagem de Lukaku no Chelsea

As seis melhores defesas das principais ligas europeias 20/21

Ex-Santos, Luan Peres tem casa assaltada e crime resulta em grande prejuízo para o zagueiro

PUBLICIDADE

Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022