Home Futebol Escudo do Vasco passa por mudanças; veja como ficou

Escudo do Vasco passa por mudanças; veja como ficou

O Vasco divulgou um vídeo onde mostra detalhes das mudanças

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Nesta terça-feira (31), o Vasco da Gama anunciou que seu escudo passou por uma atualização. Em seu site, o Gigante da Colina informou que este é um projeto de redesign de marca que apresenta uma solução gráfica equilibrada e harmoniosa, possibilitando a criação de uma identidade visual mais coerente e atual.

PUBLICIDADE

“Um clube pioneiro como o Vasco precisa acompanhar as tendências do mercado, que vive um movimento de modernização de marca e identidade. E sua história centenária, que carrega glórias, lutas, conquistas e propósitos, também precisa estar em constante evolução, sem deixar de lado nossas origens”, informou o Vasco, em seu site oficial, que seguiu explicando:

“O formato inconfundível do escudo apresentava espessura irregular, agora corrigida. Os novos monogramas CR e VG foram inspirados na famosa estátua de Vasco da Gama, presente na entrada social de São Januário, e trazem alinhamento do padrão tipográfico. A faixa, tão característica, agora tem um ângulo padrão de 45º, e a Cruz segue em seu lugar de destaque, com todo o peso e grandiosidade que merece. A Caravela, que apresentava estilos de traços diferentes e detalhes que dificultavam aplicações, agora é mais imponente e navega para frente sobre fortes ondas e com velas estufadas, representando bravura e dinamismo”

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=W9VyIHgDH-k

Segundo o Vasco, todos os novos elementos do escudo fazem parte da sua história e estão no dia-a-dia, e agora tem uma marca mais simétrica, com mudanças quase imperceptíveis.

LEIA TAMBÉM:
PUBLICIDADE

Advogado de David Luiz faz publicação misteriosa no Rio de Janeiro e agita torcida do Flamengo

Jornalista crava atacante de time da Série A como vencedor do Rei da América: “Ninguém tira mais dele”

PUBLICIDADE

Jornalista minimiza boa fase de Renato Gaúcho no Flamengo: ‘Tem muita enganação’

Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco