Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Voltou ainda melhor? Gabigol tem excelentes números após participação na Copa América

Em grande temporada pelo Flamengo, Gabi lidera em gols e participações em gols; confira os números

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Flamengo

Gabigol faz grande ano com a camisa do Flamengo. Em 21 jogos na temporada 2021, ele marcou 20 gols e distribuiu quatro assistências. Depois que voltou da Copa América, o camisa 9 segue em alto nível: seis partidas, cinco bolas nas redes e dois passes diretos para gol. Com isso, o atacante tem mais participações em gols do que jogos.

Esses números colocam Gabigol como artilheiro absoluto e jogador com mais participações em gols pelo Flamengo na temporada. No Brasileirão, ele já soma três tentos, todos contra o Bahia, e corre atrás do topo, que conta com três jogadores com sete gols: Bruno Henrique, do Fla, Gilberto, do Bahia, e Matheus Peixoto, do Juventude.

A grande temporada de Gabriel Barbosa acompanha o ritmo do Flamengo, que deslanchou após a chegada de Renato Gaúcho. No comando do treinador, são seis vitórias em seis jogos, 24 gols marcados e apenas três sofridos.

Embalado, o Fla de Gabigol e Renato já ocupa a quinta posição – com dois jogos a menos – no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Na Copa Libertadores, está na fase de quartas de final, em duelo contra o Olimpia, e na Copa do Brasil encaminhou a classificação após goleada por 6 a 0 contra o ABC.

Renato Gaúcho após vitória contra o Corinthians: “Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo”, disse o treinador do Flamengo.

LEIA MAIS:

Corinthians x Flamengo: Bruno Henrique fura, marca logo em seguida, mas gol é anulado; assista