Home Futebol Voltou ainda melhor? Gabigol tem excelentes números após participação na Copa América

Voltou ainda melhor? Gabigol tem excelentes números após participação na Copa América

Em grande temporada pelo Flamengo, Gabi lidera em gols e participações em gols; confira os números

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Gabigol faz grande ano com a camisa do Flamengo. Em 21 jogos na temporada 2021, ele marcou 20 gols e distribuiu quatro assistências. Depois que voltou da Copa América, o camisa 9 segue em alto nível: seis partidas, cinco bolas nas redes e dois passes diretos para gol. Com isso, o atacante tem mais participações em gols do que jogos.

PUBLICIDADE

Esses números colocam Gabigol como artilheiro absoluto e jogador com mais participações em gols pelo Flamengo na temporada. No Brasileirão, ele já soma três tentos, todos contra o Bahia, e corre atrás do topo, que conta com três jogadores com sete gols: Bruno Henrique, do Fla, Gilberto, do Bahia, e Matheus Peixoto, do Juventude.

PUBLICIDADE

A grande temporada de Gabriel Barbosa acompanha o ritmo do Flamengo, que deslanchou após a chegada de Renato Gaúcho. No comando do treinador, são seis vitórias em seis jogos, 24 gols marcados e apenas três sofridos.

Embalado, o Fla de Gabigol e Renato já ocupa a quinta posição – com dois jogos a menos – no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Na Copa Libertadores, está na fase de quartas de final, em duelo contra o Olimpia, e na Copa do Brasil encaminhou a classificação após goleada por 6 a 0 contra o ABC.

Renato Gaúcho após vitória contra o Corinthians: “Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo”, disse o treinador do Flamengo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo: Bruno Henrique fura, marca logo em seguida, mas gol é anulado; assista

PUBLICIDADE