O técnico Abel Ferreira minimizou a irritação de Dudu ao ser substituído na metade do segundo tempo durante a partida contra o Atlético-MG, válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Em entrevista coletiva após o empate sem gols, o comandante português fez questão de ressaltar que nenhum atleta está acima dos interesses da equipe.
“Eu tenho que ver as imagens, mas creio que ele deve ter ficado chateado pela performance dele. Falei com meus auxiliares, acho que ele atirou as caneleiras no chão, mas, olhando o jogo que ele fez, deve estar chateado, porque sabe que pode criar e fazer mais. Talvez ele esteja chateado pelo rendimento não ter sido o melhor, mas isso foi fruto da forte marcação. No 1º tempo, o lateral-direito do Atlético andou atrás dele o tempo todo”, disse Abel Ferreira.
“(A substituição) Foi uma troca que eu fiz. Tenho que ver as imagens (da irritação), tenho que ver o que ele fez, como fez, com qual intenção fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipe, e todo assunto que tivemos que resolver será cara-a-cara”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6TFlXOTFtYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Abel Ferreira ainda reforçou que Dudu deve ter ficado irritado com o desempenho abaixo do esperado. “Ele não foi mal-educado, mas saiu triste porque, quando tentou desequilibrar as ações, as coisas não saíram bem, e acho que ficou um bocadinho chateado, por não performou de acordo com sua qualidade”, completou.
Com o resultado do primeiro jogo, o Palmeiras precisa de um empate com gols no Mineirão, na próxima terça-feira (28), para garantir vaga a primeira vaga na final da Copa Libertadores. Em caso de um novo zero a zero, a decisão do classificado será disputada nos pênaltis.
Antes de encarar o jogo de volta contra o Atlético-MG, o Palmeiras encara o clássico contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena, no sábado (25), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o vice-líder, com sete pontos de diferença para Galo, que lidera a competição.

