Home Basquete Aleksandar Petrovic deixa de ser técnico da seleção brasileira de basquete

Aleksandar Petrovic deixa de ser técnico da seleção brasileira de basquete

Petrovic chegou na seleção em 2017 e possui 26 vitórias em 33 jogos. O técnico pretende se dedicar exclusivamente ao Pesaro, da Itália

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou que Aleksandar Petrovic deixou o comando da seleção brasileira de basquete.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota oficial divulgada pela confederação, Petrovic decidiu deixar o cargo para se dedicar exclusivamente ao Pesaro, da Itália. Anteriormente, o croata tinha assumido o clube italiano há dois meses. Entretanto, após reflexão, segundo a nota da CBB, o treinador optou por seguir apenas no Pesaro.

Em 33 jogos comandando o Brasil, Petrovic obteve 26 vitórias. Além disso, classificou a seleção para a Copa do Mundo da China em 2019 e chegou na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.

PUBLICIDADE

Há um nome que é considerado favorito para ser o sucessor de Aleksandar Petrovic. Segundo Felipe Souza, do Esporte Clube Basquete, Gustavo De Conti é o principal candidato para assumir a seleção do Brasil. Porém, o negócio não está fechado ainda. Atualmente, só para ilustrar, Gustavinho é o técnico do Flamengo.

LEIA TAMBÉM

Basquete masculino do Brasil perde para Alemanha e fica fora das Olimpíadas de Tóquio

Brasil venceu a Croácia e se garantiu na semi do Pré-Olimpico

PUBLICIDADE

Petrovic vai esconder o jogo contra a Croácia

Seleção masculina finaliza a lista de convocados para o pré-olímpico

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador

Alvo de críticas, titular do Flamengo desabafa: “É hora de se aposentar”

PUBLICIDADE

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação