Home Futebol Especulado no São Paulo, goleiro Walter já tem pré-contrato com outra equipe da Série A

Especulado no São Paulo, goleiro Walter já tem pré-contrato com outra equipe da Série A

Walter está emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá até o fim de dezembro, quando ficará ‘livre’ para definir seu futuro para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a má fase de Tiago Volpi, destaque negativo do São Paulo nas eliminações para Palmeiras e Fortaleza, na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, a diretoria são-paulina estuda a possibilidade de investir na contratação de um goleiro para a temporada de 2022, e nome de Walter, ex-Corinthians e atualmente no Cuiabá, tem sido apontado como um dos possíveis alvos do Tricolor.

PUBLICIDADE

A situação de Walter, no entanto, não é tão simples. O goleiro está cedido por empréstimo pelo Corinthians ao Cuiabá até dezembro, quando também termina o vínculo do jogador com o Alvinegro de Itaquera. Ou seja, desde julho, o jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e, segundo informação divulgada pelo ‘ge’ ainda no início de setembro, o camisa 12 já tem um principio de acordo para seguir em definitivo no Cuiabá.

De acordo com a publicação, tanto o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, como o empresário de Walter, Júlio Fressato, confirmaram o pré-contrato entre clube e jogador. “Temos compromisso e vamos cumprir. O Walter está muito feliz no clube e na cidade. Não tem porque pensar em outro clube. O Cuiabá honra com tudo que prometem”, disse o agente à época.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqekpwaTlidyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista recente, o presidente do São Paulo, Julio Casares, reforçou a confiança em Tiago Volpi e evitou falar em contratar um jogador para a posição. “No final deste ano, o São Paulo fará uma avaliação sobre cada posição. O São Paulo precisa ter em cada posição dois ou três jogadores como opção. Agora, isso nós iremos avaliar somente ano que vem. Temos ainda o Campeonato Brasileiro e o Volpi tem toda nossa confiança. Perri é o seu reserva imediato”, afirmou.

Além de Walter, outro nome que tem sido bastante especulado para reforçar o São Paulo em 2021 é o de Iván, goleiro destaque da Ponte Preta e que já foi convocado para a seleção brasileira, além de já ter despertado o interesse de clubes europeus.

Leia também:
Em rede social, Hulk desabafa e manda recado para torcida do Atlético-MG
Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio

Palmeiras x Flamengo será a quinta final de times do mesmo país; veja lista
Palmeiras iguala o São Paulo e se torna o time brasileiro com mais finais na Libertadores
Mercado da bola: Palmeiras age rápido para adquirir mais 20% de atacante que desperta interesse europeu
Comentarista diz que gol do Palmeiras na Libertadores foi irregular: ‘falha do Deyverson, do árbitro em campo e do VAR’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes