A seleção da Argentina ignorou a solicitação da Anvisa e manteve relacionados os jogadores Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso para o clássico contra o Brasil. A emissora TyC Sports divulgou a escalação titular e Lo Celso está confirmado.
Confirma @gastonedul por TyC Sports. El XI de Argentina para enfrentar a Brasil en San Pablo:
Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi, Acuña; Di María, De Paul, Paredes, Lo Celso; Messi y Lautaro Martínez.
— 𝙅𝘿 (@JuannDis) September 5, 2021
Neste domingo (5), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que a Polícia Federal tomasse providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente com a deportação dos jogadores.
Este pedido ocorreu depois que os quatro jogadores não realizaram quarentena ao chegar ao Brasil, pois todos os viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil.
Em nota oficial, a Anvisa afirma que os jogadores estavam na Venezuela mas notícias não oficiais deram conta de que supostas declarações falsas foram prestadas “por tais viajantes”, ocasionando um “notório descumprimento” das normas do controle imigratório brasileiro.
Ainda não há uma definição oficial quanto á esta situação, mas uma das saídas para resolver a pendência seria uma autorização por parte da Casa Civil do governo brasileiro para que os jogadores da Argentina pudessem permanecer no país, em um ato de excepcionalidade.
Escalação da Argentina contra o Brasil
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola nacional: 26 jogadores que não renovaram contrato e podem sair de graça
Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava
Flamengo: veja 7 contratações ‘aleatórias’ e que ninguém entendeu

