Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arsenal segura pressão do Burnely e vence fora de casa

Arsenal conseguiu segurar a pressão no segundo tempo e venceu o Burnley com golaço de falta marcado por Martin Odeggard, ex-Real Madrid

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Premier League

Burnley Burnley 0-1 Arsenal Arsenal
Premier League 2021/22 - 5ª Rodada

Em jogo complicado fora de casa, o Arsenal conseguiu vencer o Burnley por 1 a 0 neste sábado (18) em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League.

Os Gunners foram melhores durante toda a primeira etapa. Odeggard teve forte presença no início do jogo quando liberou Tierney pelo flanco esquerdo e ofereceu uma das melhores chances no cruzamento rasteiro onde Pepe chutou duas vezes e quase abriu o placar.

Mas o Arsenal conseguiu construir sua vantagem antes do intervalo depois que Martin Odegaard marcou um golaço em cobrança de falta na entrada da área, aos 35 minutos.

Do outro lado, o Burnley novamente demonstrou dificuldades técnicas nas construções de jogadas. Mesmo vazando o sistema defensivo adversário em algumas chances, jogadores como Ashley Barnes e Aaron Ramsdale não aproveitaram as oportunidades.

No final da primeira etapa, Smith Rowe recebeu de Pepe outro cruzamento rasteiro na área e chutou de primeira, mas a bola saiu por muito pouco por cima do gol.

Arsenal sofreu no segundo tempo

Assim como ocorreu em outros jogos da rodada, o VAR apareceu também no Turf Moor durante o segundo tempo. Aos 23′, White deu um passe horrível e a bola sobrou para Ramsdale, que foi derrubado por Vydra.

O árbitro Anthony Taylor marcou pênalti imediatamente, mas o VAR chamou e recomendou a revisão do lance no monitor. Depois de olhar a jogada, acabou anulando a marcação.

Na reta final, o Burnley seguiu pressionando e quase marcou. Brownhill experimentou na entrada da área mas o chute foi bloqueado. No rebote, McNeil cortou para o pé esquerdo e finalizou para fora.

Já nos acréscimos, Taylor e McNeil tabelaram pelo flanco esquerdo e conseguiram descolar um cruzamento para Vydra, mas a cabeçada saiu. Na última chance do jogo, Cornet arrancou pelo flanco direito e cruzou na segunda trave achando Rodriguez, em outra cabeçada para fora.

 

FICHA TÉCNICA
BURNLEY 0-1 ARSENAL

Data: 18/09/2021, 11:00
Estádio: Turf Moor
Árbitro: Anthony Taylor

Gols: 1T 30′ Odegaard (Arsenal)

Substituições – Burnley: Cornet (Guomundsson); Vydra (Barnes); Rodriguez (Wood)

Substituições – Arsenal: Lokonga (Smith Rowe); Maitland-Niles (Thomas); Nuno Tavares (Tierney).

Arsenal (4-1-4-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey; Nicolas Pepe, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe, Bukayo Saka; Pierre-Emerick Aubamenyang.

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Matt Lowton, James Tarkowski, Ben Mee, Charlie Taylor; Johann Gudmundsson, Josh Brownhill, Ashley Westwood, Dwight McNeil; Chris Wood, Ashley Barnes.

 

LEIA TAMBÉM

Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’

Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

São Paulo oficializa rescisão de Daniel Alves e torcida vai à loucura

Livre no mercado, Daniel Alves “cava” lugar em emissora: “Tem vaga?

Corinthians: Fagner diz que mudou cor de tênis verde para evitar polêmica

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Cartola no Brasileirão