Home Futebol Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

Torcedores.com traz o compilado de notícias que agitaram o dia no esporte bretão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A sexta-feira (17) foi movimentada no futebol fora das quatro linhas no aquecimento para mais um final de semana. Entre os destaques do dia, teve Renato Gaúcho aparecendo mais forte mediante saída de Rogério Caboclo na CBF, piora no estado de saúde de Pelé, novela envolvendo o futuro de Daniel, polêmica sobre suspensão de Gabigol no STJD e muito mais.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Metrópoles”, a saída definitiva de Rogério Caboclo da presidência da CBF pode trazer impacto no comando da Seleção, abrindo espaço para o técnico Renato Gaúcho. Ainda de acordo com o jornal, os atuais dirigentes da entidade colocam o treinador do Flamengo como nome predileto, algo que também supostamente agradaria o presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Apesar de estar 100% nas Eliminatórias, Tite já não é unanimidade entre os torcedores brasileiros, por conta das atuações do escrete canarinho.

O “Rei do Futebol”, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, teve uma piora em seu quadro clínico nesta manhã de sexta-feira (17) e precisou retornar para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelas emissoras Bandeirantes e TV Record.

O ídolo mundial no esporte se encontra internado desde o dia 31 de agosto. No dia 4 deste mês, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para remoção de um tumor. Na terça (14), o ex-jogador havia apresentado melhora e deixado a UTI.

PUBLICIDADE

No final da tarde, no entanto, a filha do ex-jogador publicou uma foto informando que ele se recupera bem, “dentro do quadro normal”.

https://www.instagram.com/p/CT73Nm7BiiK/?utm_source=ig_embed&ig_rid=04fa37ac-cbc3-4f13-9403-b021479a7c56

O atacante Gabigol foi protagonista nas notícias do futebol nesta sexta-feira (17). Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas proferidas após ser expulso em um jogo contra o Internacional, o goleador rubro-negro pegou dois jogos de suspensão e ficaria de fora do embate contra o Grêmio neste final de semana.

PUBLICIDADE

Contudo, o Flamengo entrou com um efeito suspensivo e conseguiu reverter o cenário. Deste modo, o camisa 9 fica apto para atuar no domingo (19).

As notícias envolvendo o futuro do lateral-direito Daniel Alves também esquentaram o dia. Disponível no mercado após rescindir contrato com o Flamengo, o experiente jogador vem sendo cotado em algumas equipes do cenário nacional. Entretanto, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado da bola no futebol mundial, o atleta de 38 anos esteve em conversa com representantes do Flamengo e acertou oferta para atuar no time carioca.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o jornalista André Hernan, do Grupo Globo, destacou que Daniel Alves recebeu quatro propostas de times que figuram na elite do futebol nacional e foi procurado por outros dois clubes do exterior. Duas das equipes brasileiras foram divulgadas: Palmeiras e Flamengo. A “novela” promete esquentar e muito nos próximos dias, tendo em vista que o limite de inscrição para o Brasileirão fecha na sexta (24).

Aproveitado no início da temporada na disputa do Campeonato Carioca, o jovem meio-campista Max, do Flamengo, deve ser emprestado ao Cuiabá até o término da temporada. A informação é do portal “GE”. Sem muito espaço sob o comando do técnico Renato Gaúcho, diante do leque de opções que o treinador tem para o setor, o jovem será emprestado para ganhar maior rodagem e experiência no futebol.

PUBLICIDADE

Sem muito espaço na equipe do Grêmio, o meio-campista Patrick está prestes a ter o seu empréstimo oficializado junto ao Brasil de Pelotas para a sequência da disputa da Série B do Brasileirão. A informação é do jornalista Marcelo Prestes.

Recém recuperado de uma grave lesão, o jovem atleta de 22 anos chegou a ser uma aposta do antigo comandante Tricolor, Renato Gaúcho. O vínculo dele com a equipe de Pelotas será vigente até o término do certame na segunda divisão nacional. Esta não será a primeira vez que o Imortal empresta o meio-campista no intuito de dar maior rodagem ao jogador. Em 2018, o meia foi cedido ao Criciúma.

Depois de polêmicas e movimentações de alguns clubes, a CBF realizou nesta sexta-feira o Conselho Técnico com as 20 equipes que disputam a Série B do Brasileirão e fixou a volta do público aos estádios nas cidades que já exista liberação. A decisão foi aprovada em comum acordo com os clubes e já passa a valer a partir da 25ª rodada, programada para a próxima semana.

PUBLICIDADE

A edição do conceituado prêmio “Golden Boy” promovido anualmente pelo jornal italiano “Tuttosport” tem apenas um brasileiro entre os finalistas.

Após divulgar a lista com 100 melhores jovens na categoria sub-21, o periódico oficializou os 40 atletas que estarão na disputa do troféu, e o brasileiro Gabriel Martinelli, do Arsenal, será o representante tupiniquim. Destaque com a camisa dos Gunners, o jogador deixou o Brasil com pouco tempo de profissionalização do futebol, tendo sido protagonista no Ituano.

PUBLICIDADE

O debute do cantor MC Livinho no futebol profissional foi com protagonismo. Acionado aos 34 minutos da segunda etapa, o jogador salvou o São Caetano do revés. Com boa movimentação, o artista sofreu a penalidade que culminou no tento de empate do Azulão frente a Portuguesa.

LEIA TAMBÉM:

Titular do Corinthians por pouco não foi dispensado do clube

Corinthians: Mesmo sendo um dos clubes com maior receita, time não consegue reduzir sua dívida total

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

10 jogos para ficar de olho no fim de semana; saiba onde assistir

Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão

Daniel Alves tem quatro propostas de equipes da Série A

PUBLICIDADE

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada 

Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho