Home Futebol Atlético de Madrid vira no fim e vence Milan no San Siro em jogo dramático

Atlético de Madrid vira no fim e vence Milan no San Siro em jogo dramático

Atlético de Madrid conseguiu virada espetacular no fim do jogo e saiu do San Siro com uma vitória que parecia bastante improvável em jogaço

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Milan Milan 1-2 Atlético Madrid Atlético de Madrid
UEFA Champions League 2021/22 - 2º Rodada

Em reviravolta impressionante, o Atlético de Madrid venceu o Milan de virada por 2 a 1 no San Siro em jogo dramático pela UEFA Champions League nesta terça-feira (28).

PUBLICIDADE

O Milan começou pressionando bastante os adversários nas duas fases, causando problemas ao ataque do Atlético de Madrid que errava passes nas saídas de jogo.

Em um dos erros quase fatais, Koke passou para trás no meio-campo e deixou a bola nos pés de Rafael Leão para armar contragolpe. O português rapidamente liberou para Rebic avançar e deixar Gimenez na cara do gol, mas Oblak conseguiu se antecipar e defendeu.

PUBLICIDADE

Diaz foi um dos principais destaques do início de jogo e causou diversos problemas para o meio-campo do Atleti. Aos 19 minutos, começou uma sequência favorável aos italianos que terminaria no gol de Rafael Leão.

Kessie interceptou passe de Llorente e achou Diaz que acionou Rebic em grande passe que exigiu atenção de Oblak em boa defesa. Na cobrança de escanteio, Brahim Díaz lançou na medida para Rafael Leão chutar de primeira de fora da área e abrir o placar no San Siro.

O Milan estava mantendo ativa a estratégia de transição defensiva em velocidade com linhas mais adiantadas até a expulsão de Kessie, aos 29 minutos de jogo, após entrada dura em Llorente no segundo cartão amarelo. Tentando aproveitar a situação, Trippier deixou o campo para entrada de João Félix.

No entanto, foram os italianos que seguiram dominando as principais ações do primeiro tempo. Antes do intervalo, Rafael Leão alcançou lançamento em profundidade na área e tirou de dois marcadores para finalizar na trave. A única chance do Atleti foi na inversão de Correa que terminou em voleio de Suárez, que errou o alvo.

PUBLICIDADE

Renan Lodi foi acionado na segunda etapa, onde o Milan colocou uma linha de cinco jogadores na entrada da área buscando maior proteção defensiva. O Atlético de Madrid teve controle absoluto da posse de bola e construiu alguns lances de perigo.

Colocando pressão no adversário, De Paul deixou a bola para Renan Lodi acionar Kondogbia em chute que saiu por pouco. João Felix também apareceu bem e cruzou no meio da área entre dois marcadores para Luis Suárez testar firme, em bola que também foi para fora.

Em cobrança de falta, Renan Lodi cobrou curto e pegou desprevenida a defesa adversário, escorando para João Félix no meio. Porém, o chute foi bloqueado por Tomori.

Depois de tanto pressionar sem levar perigo, o Atlético de Madrid conseguiu ajustar o ataque na reta final e iniciou uma retomada histórica a partir dos 30 minutos. Em chute por baixo de longe, Felipe exigiu defesa espetacular de Maignan.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, o Atleti empatou com assistência de Renan Lodi. O brasileiro foi atento e cruzou no centro da área onde Griezmann surgiu sem marcação, batendo no canto esquerdo do goleiro adversário para empatar.

Florenzi arriscou pelo Milan aos 41 minutos do segundo tempo e quase colocou os italianos na frente novamente mas não conseguiu acertar o alvo. Em seguida, uma cobrança de falta perigosa onde Giroud achou Florenzi de fora da área com espaço em chute que assustou Oblak.

Nos acréscimos, aconteceu o improvável. Aos 48 minutos do segundo tempo, a bola resvalou no braço de Kalulu em passe que iria para Lemar e o árbitro marcou pênalti com assistência do VAR. Sobrou para Luis Suárez definir e vencer o goleiro Maigman para dar a vitória ao Atleti.

FICHA TÉCNICA
MILAN 1-2 ATLÉTICO DE MADRID

PUBLICIDADE

Data: 28/09/2021, 16:00
Estádio: San Siro
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Gols: 1T 20′ Rafael Leão (Milan); 2T 39′ Griezmann (Atleti); 2T 52′ Luis Suárez (Atleti)

Substituições – Milan: Tonali (Rebic); Touré (B.Díaz); Giroud (Rafael Leão); Florenzi (Bennacer); Kalulu (Salemaekers)

Substituições – Atlético de Madrid: João Félix (Trippier); De Paul (Carrasco); Renan Lodi (Hermoso); Griezmann (Koke); Lemar (Kondogbia)

PUBLICIDADE

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Alessio Romagnoli, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Franck Kessie; Alexis Saelemaekers, Brahim Diaz, Rafael Leao; Ante Rebic.

Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Kieran Trippier, Felipe, Jose Gimenez, Mario Hermoso; Marcos Llorente, Koke, Geoffrey Kondogbia, Yannick Carrasco; Angel Correa, Luis Suarez.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Barcelona recebe oferta de R$ 9,5 bilhões de empresa árabe para quitar dívidas do clube

Pablo fora do São Paulo? Cláusula em contrato pode tirar atacante de campo até 2022

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

PUBLICIDADE

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

Dirigente do Borussia Dortmund se irrita com rumores sobre possível saída de Haaland

Depois de saída abrupta da Fiorentina, Gattuso é sondado por time da Premier League