Home Futebol Atlético-MG: Cuca aposta em ‘reforço’ para ir à final da Libertadores

Atlético-MG: Cuca aposta em ‘reforço’ para ir à final da Libertadores

Atlético e Palmeiras ficaram empatados no confronto de ida

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Agora a decisão é em Minas! Após empate em 0 a 0, no Allianz Parque, Atlético e Palmeiras terão um novo encontro na próxima terça, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, valendo uma vaga na grande final da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Para isso, o Atlético contará com um ‘reforço’ que o Palmeiras não teve na noite de ontem. Assim como foi diante do River Plate, nas quartas, o Galo terá o apoio do torcedor nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Seguindo os protocolos sanitários, cerca de 18 mil atleticanos são aguardados.

Na entrevista coletiva, Cuca foi questionado sobre o tema. Ele admitiu a importância de ter o público do lado neste momento importante da competição.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida nenhuma é um reforço que a gente tem. Não tenha dúvida, mas o time foi dinâmico dentro do possível. O Palmeiras joga pelo empate com gols em Minas, ok, mas nós em 11 jogos tomamos três gols e um apenas um deles em casa, que foi o jogo do América de Cali. Somos uma equipe bastante consistente que toma pouco gol e, em contrapartida, faz gols em casa.  Vai ser outra história, outro jogo. Fortes emoções, pode ter certeza. Acredito que lá deve ser um jogo tecnicamente mais bonito, porque hoje aqui foi mais de pegada e não deixa de ser belo também a entrega que os jogadores tiveram no campo”, disse Cuca.

Além disso, os números também jogam a favor do Atlético. A equipe mineira não sofre gols em casa desde a segunda rodada da fase de grupos, quando derrotou o América de Cali por 2 a 1.

Para eliminar o Palmeiras, o Atlético precisa de uma vitória simples. Empate com gols classifica o Verdão.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes