Home Futebol Atlético-MG ganha reforço antes do previsto para a sequência da temporada

Atlético-MG ganha reforço antes do previsto para a sequência da temporada

Atleta já está trabalhando com os demais companheiros e ficará à disposição do técnico do Galo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Afastado dos gramados desde o dia 24 de abril o goleiro Rafael está 100% e recuperado para reforçar o Atlético-MG na sequência da temporada. Depois de passar por uma cirurgia delicada em função de fratura-luxação no ombro em um jogo ainda do Campeonato Mineiro, o jogador surpreendeu os médicos na evolução, e está apto para retornar dois meses antes do previsto.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o departamento médico do Galo projetava um regresso do arqueiro para novembro, mas diante da boa recuperação, ele já foi liberado e reintegrado ao elenco alvinegro, participando das atividades normalmente.

Em entrevista à TV Galo, Rafael falou sobre o período complicado e o apoio recebido para dar a volta por cima.

PUBLICIDADE

“Agradecimento por esse período de muito aprendizado, muitas energias positivas, muitas pessoas que me ajudaram, inclusive a torcida. Queria agradecer a todos. Está tudo bem, estou 100% já e faltando muito pouco para, se Deus quiser, estar em campo de novo”, disse o goleiro do Atlético-MG, não escondendo a emoção por estar de volta.

“Estou muito feliz de, não só estar voltando com dois meses de antecedência, mas de voltar 100%”, celebrou o arqueiro.

Trabalhando diariamente em dois períodos, Rafael se entregou ao máximo para se reabilitar, e a força de vontade dele foi destacada pelo fisioterapeuta Guilherme Fialho.

“Considero o Rafael um dos atletas mais dedicados que eu trabalhei aqui no Atlético. É impressionante a dedicação dele, o astral, o dia a dia. Ele é muito motivado para trabalhar e isso faz com que a reabilitação seja mais rápida, como está sendo”, pontuou o profissional.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Líder do Brasileirão, Atlético-MG terá reforço importante contra o Fortaleza

Vice do Conselho, Rafael Menin revela valor da folha salarial do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras são os clubes com maior gasto com futebol no Brasil; Corinthians, São Paulo e Atlético-MG completam Top-5

Apto? Preparador físico abre o jogo sobre situação de Diego Costa

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

PUBLICIDADE

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção