Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Líder do Brasileirão, Atlético-MG terá reforço importante contra o Fortaleza

Preparador físico do Atlético está otimista e prevê o retorno de meia diante dos cearenses

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético-MG segue se preparando para sua retomada no Campeonato Brasileiro. Líder isolado da Série A com 39 pontos, o Galo volta a campo no próximo dia 12, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, há uma boa possibilidade de Jair novamente ficar à disposição de Cuca. Na vitória sobre o River Plate por 3 a 0, o meio-campista deixou o campo com uma lesão muscular. Desde então, está entregue ao departamento médico do Galo. Após duas semanas, está perto de voltar.

“O Jair já está no seu processo final de cicatrização. Creio que ele, nos próximos dias, vai estar fazendo sua transição. E vamos procurar evoluir e creio que ele vá estar à disposição do técnico Cuca para o jogo contra o Fortaleza”, declarou Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético.

Apesar de bons resultados mesmo diante de uma sequência maluca de jogos, Cristiano comemora a pausa no calendário alvinegro.

“Alguns jogos foram adiados, abriu-se um espaço de duas semanas. E vamos aproveitar da melhor forma. Atividades que promovem uma evolução por parte de alguns atletas. Temos alguns atletas que estão numa condição adequada e se manter. Principalmente o nível muscular para conseguir suportar esses três meses que faltam da melhor maneira possível”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Gabigol faz três e se isola: os jogadores da Série A com mais gols no ano

Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela

Qual é a folha salarial do Corinthians com os reforços em 2021?