O Atlético-MG tentou contratar Marinho em duas oportunidades em 2021, mas recebeu negativas do Santos. O diretor executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou nesta quarta-feira (8) as sondagens do clube e detalhou os processos.
A primeira investida foi em janeiro, ainda quando Jorge Sampaoli era treinador. Em alta pela campanha na Copa Libertadores da América, o Santos pediu um alto valor e a negociação não prosseguiu. Em seguida, em março, já com Cuca, o Galo fez uma nova tentativa, novamente sem sucesso.
“Não voltou à pauta e não voltará à pauta. Foi realmente uma consulta que fizemos, se não me engano em meados de janeiro para fevereiro. Ainda dentre as solicitações do próprio Sampaoli, depois com o Cuca. Também trabalhou com ele, jogador de altíssimo nível. Um jogador desequilibrante. Mas os números eram impraticáveis, impossíveis… Lá atrás, no início do ano, fizemos uma consulta, mas obviamente não avançou”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao GOAL.
A relação de Marinho com o Santos está complicada e o jogador não garantiu que irá permanecer no clube em 2022. Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, ele desabafou: “O Santos ficando na primeira divisão, eu aí posso respirar. Faltou o título para eu sair pela porta da frente, para eu poder respirar. Eu sigo trabalhando, sigo firme aqui, vou me dedicar até o último dia. Ano que vem, vamos ver o que vai acontecer. Se tiver alguma situação, que o presidente pense um pouquinho também…”, disse o camisa 11.
Andrés Rueda, presidente do Santos, também comentou sobre a proposta do Altético-MG e ressaltou que não aceitou a oferta por conta dos valores, que não foram atendidos: “Não chegaram ao que clube achava razoável. Então, não seguiu”.
Desde 2019 no Peixe, Marinho foi eleito o Rei da América e foi protagonista da equipe em muitos momentos, apesar de ainda não ter conseguido conquistar uma taça.
LEIA TAMBÉM
Fábio Carille acerta com o Santos para o lugar de Fernando Diniz
Presidente do Santos revela propostas por Marinho: “Não chegaram ao que o clube acha razoável”
Muricy critica declaração de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo
Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO
Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão

