Home Mídia Esportiva Danilo Avelar se envergonha de ato racista e diz que sonha em seguir no Corinthians

Danilo Avelar se envergonha de ato racista e diz que sonha em seguir no Corinthians

Lateral-esquerdo teve ato racista durante partida de Counter-Strike há três meses e ainda tem futuro incerto no Corinthians

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Há três meses “afastado” do Corinthians por conta de um ato racista, Danilo Avelar se pronunciou nesta quinta-feira (23), em entrevista ao programa “Os Donos da Bola“. Faltando um dia para o fim das inscrições de jogadores do Brasileirão, o lateral diz que sonha em seguir no clube de coração.

PUBLICIDADE

“Graças a Deus já tive uma carreira brilhante. Foram anos na Europa e voltei para realizar o sonho de jogar no Corinthians. Sou corintiano e meu sonho é continuar. Mas meu objetivo maior é a causa. Mais importante do que eu seguir ou jogar em outro lugar”, disse Avelar.

O jogador também afirmou que vem fazendo cursos para entender o seu erro. “Saí da minha bolha. e sei da minha condição de branco privilegiado. São coisas rotineiras que estão enraizadas. A gente vê racismo na nossa frente de várias formas, o racismo estrutural, o racismo institucional”, seguiu.

PUBLICIDADE

“Um dos problemas é educacional. O que aprendemos na escola sobre racismo, sobre o legado da escravidão?”, questionou Avelar. “Quero aprender e continuar aprendendo e passar isso à frente. Só silenciar não basta. Talvez fosse o que eu fizesse. Não combatia o racismo. Tive que errar para entender”, declarou o jogador.


LEIA TAMBÉM:

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela sobre quase saída do Palmeiras

Emerson Sheik surpreende e rasga elogios a jogador do Palmeiras: “Excepcional”

PUBLICIDADE

São Paulo fecha com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores

Torcedores do Palmeiras recordam foto e pedem contratação de Arboleda

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Gabigol “convida” Neymar para o Flamengo e o craque do PSG responde

PUBLICIDADE