Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), o técnico do Barcelona de Guayaquil disse que está intensificando treinamento de pênaltis visando o duelo decisivo contra o Flamengo.
Fabian Bustos ainda disse que o jogo de volta válido pelas semifinais da Copa Libertadores será o “mais importante” de sua vida e um dos mais importantes da história do Barcelona-EQU.
Cabe lembrar que a equipe equatoriana foi derrotada no jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã com dois gols de Bruno Henrique. No entanto, a expectativa é de otimismo no futebol equatoriano diante do que seria histórica a classificação para a final.
Inclusive, o Barcelona-EQU foi abraçado por torcedores de outros clubes equatorianos, como foi mostrado pela imprensa local nos últimos dias.
Neste jogo de volta do duelo, o Estádio Monumental Banco Pichincha receberá aproximadamente 14 mil pessoas no retorno da torcida aos estádios no Equador. Apesar do número reduzido, a expectativa é de pressão devido à proximidade das arquibancadas com o campo de jogo.
Barcelona-EQU x Flamengo será realizado às 21h30 pelo horário de Brasília nesta quarta-feira (29).
Veja aspas de Fabián Bustus, técnico do Barcelona-EQU
“É o jogo mais importante da minha vida futebolística, tanto como jogador como treinador. Nos sentimos bem, trabalhando e estamos em um momento muito bom, sabendo que podemos conseguir para a instituição algo muito importante.”
“Vamos praticar pênaltis porque é uma possibilidade, sonhamos com isso e tomara que a gente consiga. Vamos tentar estar todos a 100%. Precisamos fazer um jogo completo no tático e defender bem. É fundamental que a gente não sofra gols”,
LEIA TAMBÉM
Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada na Série A; veja a lista
Palmeiras ou Atlético-MG? Róger Guedes revela torcida na Libertadores: “Tenho amigos lá”
Sem desfalques, Palmeiras terá força máxima contra o Atlético-MG
Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números24

