Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Belo Horizonte decide novamente permitir público nos estádios da cidade

Belo Horizonte decide novamente permitir público nos estádios da cidade

Prefeitura se reuniu com representantes dos clubes e torcidas organizadas; capacidade de 30% de público nos jogos no Mineirão e Independência

Por Victor Martins em 09/09/2021 16:38 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro

E Belo Horizonte decidiu voltar a permitir presença de torcida nos estádios de futebol da cidade. De acordo com o GE, nesta quinta-feira (9), a prefeitura da capital mineira acordou com os clubes para liberar 30% da capacidade dos estádios.

A reunião aconteceu à tarde e contou com presença, além dos representantes de Cruzeiro (Sérgio Santos Rodrigues), Atlético-MG (Sérgio Coelho) e América-MG (Euler de Araújo), também de pessoas ligadas à polícia e membros de torcidas organizadas. Samuel Lloyd, da Minas Arena (empresa que administra o Mineirão) também esteve presente ao encontro.

O acordo para liberar a presença de torcida dependerá de uma série de protocolos a serem seguidos. Depois das aglomerações e quebras de regras sanitárias da primeira liberação (ocorrida em jogos do Galo contra o River Plate e do Cruzeiro contra o Confiança), e que fizeram com que a decisão inicial fosse revertida, as medidas foram endurecidas para que todo o protocolo seja cumprido à risca. Uma das medidas é a de ‘cercar’ a região do estádio antes dos jogos para que apenas quem tenha o ingresso possa estar próximo do local das partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1dnpsUWxqeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além de tal restrição, os portões do Mineirão e também do Independência serão fechados uma hora antes das partidas. Para poder viabilizar tais restrições, foi liberada a venda de bebidas alcóolicas dentro do estádio, visando evitar a existência de aglomerações.

O Atlético-MG deverá ter torcida na partida contra o Palmeiras, dia 28, pelas quartas de final da Libertadores. Já o Cruzeiro, que irá mandar partidas em Sete Lagoas, dependerá de uma avaliação da diretoria para saber se valerá a pena voltar a ter jogos com público no Mineirão.

LEIA TAMBÉM

Ex-UFC revela possível motivo de saída de CR7 da Juventus

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A

Atlético-MG empresta uma de suas promessas da base para ganhar experiência na Série B

Caçados! Veja os jogadores que mais sofreram faltas no Brasileirão

Manchester United não quer incluir cláusula de rescisão em novo contrato de Bruno Fernandes

Cruzeiro pode ter mais de 5 mil torcedores contra a Ponte Preta

Fifa planeja mudar calendário e jogos das seleções podem sofrer drástica alteração

Exit mobile version