Home Futebol Brasileirão: Com ausência do Flamengo, clubes e CBF optam por manter disputa da competição sem presença da torcida

Brasileirão: Com ausência do Flamengo, clubes e CBF optam por manter disputa da competição sem presença da torcida

Por hora, os torcedores deverão esperar para poder voltar a assistir as partidas dos seus clubes pelo Brasileirão nos estádios

Por Flavio Souza em 08/09/2021 19:00 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

Nesta quarta-feira (8), aconteceu uma reunião extraordinária para debater sobre um retorno do público aos estádios no Brasileirão. 19 dos 20 clubes que disputam a Série A estiveram presentes, com apenas o Flamengo ausente. Também estiveram presentes Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF, além dos vice-presidentes Castellar Guimarães, Gustavo Feijó e Antônio Nunes, membros da diretoria da entidade e presidentes das Federações com clubes no Campeonato Brasileiro.

Completando a lista, o Conselho Técnico teve também representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZk92aHgzbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Posicionamento oficial sobre o Brasileirão

De forma unânime, todo os clubes optaram por manter a disputa do campeonato sem torcedores. O cenário só terá mudanças quando as autoridades públicas autorizarem o retorno da torcida, em todos os estados que contam com participantes no Brasileirão. Está prevista uma nova reunião no dia 28 de setembro para analisar este tema.

Em nota oficial a CBF informou ainda que uma solicitação será feita pelos clubes junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para que seja reconsiderada a liberação que foi concedida ao Flamengo para liberar torcidas em seus jogos como mandante. Além disso, os times envolvidos querem que a CBF suspenda rodadas do Brasileirão caso algum clube tente utilizar uma liminar para liberar público. Está solicitação está sendo analisada internamente pelo jurídico da entidade.

Atualização sobre os clubes

O Atlético-MG, através de nota publicada em seu site, informou que não fará parte do pedido formal ao STJD. Dessa forma, por hora serão 18 clubes que irão tentar cassar a liminar obtida pelo Flamengo.

LEIA TAMBÉM:

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista
Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números
Caio Ribeiro aparece de cabeça raspada após revelar luta contra o câncer
VP do Flamengo diz que CBF “não tem competência” para definir público nos estádios
David Luiz quebra o silêncio e se posiciona sobre acerto com novo clube
Rivaldo abre o jogo e revela se tinha rivalidade com Ronaldo na Copa de 2002

Exit mobile version