Home Futebol Campeãs da Euro e da Copa América, Itália e Argentina se enfrentarão em 2022

Campeãs da Euro e da Copa América, Itália e Argentina se enfrentarão em 2022

Partida deve acontecer em junho; jogo fará parte de compromisso de cooperação entre Uefa e Conmebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As seleções campeãs dos dois principais torneios continentais do planeta tem data marcada para se encontrar. Itália e Argentina farão uma partida amistosa em junho de 2022, informação esta anunciada pela Conmebol.

PUBLICIDADE

As campeãs das últimas edições da Eurocopa e da Copa América tiveram a partida acertada com ajuda da entidade que rege o futebol sul-americano. Como a Copa do Mundo será durante o segundo semestre no Qatar , entre novembro e dezembro, a partida servirá como um encontro prévio de potências antes do Mundial de 2022.

O jogo seria o primeiro de três duelos a reunir campeões da Euro e da Copa América. Mais dois jogos ainda serão selados e marcados entre as entidades, mesmo sem indicar se as partidas também envolverão italianos e argentinos ou serão marcadas com os vencedores dos torneios seguintes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1cml3MnZCNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

De acordo com comunicado da Conmebol, o jogo entre Argentina e Itália é mais um passo na ‘ampliação da cooperação com a Uefa’, numa espécie de ‘intercâmbio’ entre as entidades. Que não envolve apenas a realização de tal jogo, mas também programas de formação de treinadores, desenvolvimento do futsal, futebol de base, e feminino e intercâmbio de árbitros, tal qual ocorreu nas últimas edições de ambas as competições.

A entidade sul-americana também revelou que pretende criar em Londres um escritório para firmar ainda mais a aproximação com a Uefa  e a cooperação de ambas nas ‘questões de interesse mútuo’. Esta tem se mostrado com a negativa de ambas ao plano da Fifa de fazer a Copa do Mundo a cada dois anos.

LEIA TAMBÉM

Barcelona recebe oferta de R$ 9,5 bilhões de empresa árabe para quitar dívidas do clube

PUBLICIDADE

Pablo fora do São Paulo? Cláusula em contrato pode tirar atacante de campo até 2022

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

PUBLICIDADE

Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”

Dirigente do Borussia Dortmund se irrita com rumores sobre possível saída de Haaland

Depois de saída abrupta da Fiorentina, Gattuso é sondado por time da Premier League

 

PUBLICIDADE