Home Mídia Esportiva Careca é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes

Careca é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes

Careca já exerceu a função em outras oportunidades na RedeTV e na Band

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Antônio de Oliveira Filho, mais conhecido como Careca, é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes. Ele estará presente nas jornadas e na programação esportiva da emissora analisando os assuntos relevantes do mundo do futebol.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com a oportunidade. Meu objetivo é tentar falar o mais simples e fácil possível com a experiência de um ex-atleta. Espero poder fazer uma análise clara aos torcedores que amam seu time de coração”, afirma.

Com uma trajetória de sucesso nos campos, o ex-atacante iniciou a carreira no Guarani. Mais tarde, passou pelo São Paulo e se tornou ídolo internacional ao atuar ao lado de Maradona no Napoli e ajudar o time a levar o título italiano. “Futebol está na raiz. Meu pai foi jogador, passou por alguns clubes, e foi meu maior incentivador. Um dos momentos mais inesquecíveis da minha carreira foi meu primeiro título como campeão brasileiro com o Guarani, aos 17 anos”, relembra.

PUBLICIDADE

Na seleção brasileira, disputou as Copas do Mundo de 1986 e 1990, sendo vice artilheiro no torneio mexicano. Essa não será a primeira experiência de Careca como comentarista: em 2010, ele exerceu a função nas transmissões do Campeonato Italiano, na RedeTV, em dupla com o narrador Silvio Luiz.

Além disso, o ex-jogador foi jurado do reality show Joga Bonito, na TV Band, em 2006.

LEIA TAMBÉM
Paulo Andrade renova com a Disney e completará 20 anos de casa

Casagrande alerta Flamengo, jornalista prevê “faxina” no Palmeiras e apresentador da Globo com Covid: os destaques da imprensa hoje (17)

Comentarista dispara “Hoje todos os laterais do Flamengo são melhores que o Daniel Alves, inclusive o Rodinei”

Edilson aponta gigante que precisa “tomar cuidado” com o rebaixamento no Brasileirão

Corinthians: Fagner diz que decidiu mudar cor de tênis verde para “evitar dor de cabeça

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Cartola: Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Brasileirão

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década