Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cariocão: Globo faz proposta e pode voltar a transmitir a competição em 2022; veja detalhes

Oferta da Globo não contempla direitos para TV aberta do Cariocão que são da Record na próxima temporada

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação / Agência FERJ

Depois de um ano de fora, a Globo pretende voltar a transmitir os jogos do Campeonato Carioca a partir da próxima temporada. A emissora apresentou proposta aos clubes e à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para transmitir todos os jogos no sistema pay-per-view até 2024. A informação foi revelada inicialmente pelo UOL Esporte.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A oferta não contempla os direitos para transmissão em TV Aberta, pois a Record já é dona desta fatia para o próximo ano – fechou no ano passado para exibir jogos das temporadas 2021 e 2022 – e será analisada em reunião nesta segunda-feira (20) na sede da Ferj.

A proposta da Globo é para ter os direitos de exibir os jogos de todos os clubes. Assim, ficaria vetado o que ocorreu em 2021, com cada clube disponibilizando a venda dos jogos em suas próprias TVs.

O Flamengo conseguiu levantar ao em torno de R$ 14 milhões com o seu pay-per-view próprio, mas os demais clubes não tiveram números expressivos.

A expectativa dos dirigentes dos times cariocas é que a proposta da Globo seja parecida ao que a emissora pretende desembolsar para os times de São Paulo na exibição do Paulistão.

No entanto, a diferença é que em SP a Globo quer manter os direitos também de TV Aberta.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

Daniel Alves disputado, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)