Home Futebol Cariocão: Globo faz proposta e pode voltar a transmitir a competição em 2022; veja detalhes

Cariocão: Globo faz proposta e pode voltar a transmitir a competição em 2022; veja detalhes

Oferta da Globo não contempla direitos para TV aberta do Cariocão que são da Record na próxima temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de um ano de fora, a Globo pretende voltar a transmitir os jogos do Campeonato Carioca a partir da próxima temporada. A emissora apresentou proposta aos clubes e à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para transmitir todos os jogos no sistema pay-per-view até 2024. A informação foi revelada inicialmente pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE

A oferta não contempla os direitos para transmissão em TV Aberta, pois a Record já é dona desta fatia para o próximo ano – fechou no ano passado para exibir jogos das temporadas 2021 e 2022 – e será analisada em reunião nesta segunda-feira (20) na sede da Ferj.

A proposta da Globo é para ter os direitos de exibir os jogos de todos os clubes. Assim, ficaria vetado o que ocorreu em 2021, com cada clube disponibilizando a venda dos jogos em suas próprias TVs.

PUBLICIDADE

O Flamengo conseguiu levantar ao em torno de R$ 14 milhões com o seu pay-per-view próprio, mas os demais clubes não tiveram números expressivos.

A expectativa dos dirigentes dos times cariocas é que a proposta da Globo seja parecida ao que a emissora pretende desembolsar para os times de São Paulo na exibição do Paulistão.

No entanto, a diferença é que em SP a Globo quer manter os direitos também de TV Aberta.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

Daniel Alves disputado, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)