Home Futebol Cartola: Veja quem foi o melhor jogador do 1º turno do Brasileirão

Cartola: Veja quem foi o melhor jogador do 1º turno do Brasileirão

Atleta é um dos artilheiros do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os jogadores de Cartola FC que apostaram em um nome em questão neste 1º turno de Brasileirão se deram muito bem. Isso porque, segundo a média geral de pontos, o melhor jogador do turno da competição é um dos artilheiros. Trata-se de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, que teve a melhor média com 8,69. A média é calculada com base em jogadores que entraram em campo em, no mínimo, 40% dos jogos.

PUBLICIDADE

Quando a partida do Flamengo pelo Brasileirão era no Maracanã, então, Bruno Henrique subia ainda mais sua média. Segundo o Gato Mestre, blog sobre o Cartola FC no Globoesporte.com, o jogador terminou o 1º turno com pontuação média de 10,81 como mandante, enquanto os números como visitantes foram de 4,42 pontos.

O atacante do Flamengo teve ainda a segunda melhor pontuação geral, com 28,4 na goleada de seu time por 5 a 1 contra o São Paulo, ficando atrás apenas de Hugo Rodallega, do Bahia, que fez 33,2 contra o Fortaleza.

PUBLICIDADE

O atacante é um dos artilheiros do Brasileirão com 8 gols ao lado de Gilberto, do Bahia, e Edenílson, do Internacional. Eles são seguidos por quatro jogadores com 7 gols: Robson, do Fortaleza, Ytalo, do Red Bull Bragantino, Hulk, do Atlético-MG, e Matheus Peixoto, que já se despediu do Juventude rumo ao futebol ucraniano.

Leia também:

PUBLICIDADE

Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes

Muricy critica fala de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo

PUBLICIDADE

Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE

Twitter