Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cartola: Veja quem foi o melhor jogador do 1º turno do Brasileirão

Atleta é um dos artilheiros do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

Os jogadores de Cartola FC que apostaram em um nome em questão neste 1º turno de Brasileirão se deram muito bem. Isso porque, segundo a média geral de pontos, o melhor jogador do turno da competição é um dos artilheiros. Trata-se de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, que teve a melhor média com 8,69. A média é calculada com base em jogadores que entraram em campo em, no mínimo, 40% dos jogos.

Quando a partida do Flamengo pelo Brasileirão era no Maracanã, então, Bruno Henrique subia ainda mais sua média. Segundo o Gato Mestre, blog sobre o Cartola FC no Globoesporte.com, o jogador terminou o 1º turno com pontuação média de 10,81 como mandante, enquanto os números como visitantes foram de 4,42 pontos.

O atacante do Flamengo teve ainda a segunda melhor pontuação geral, com 28,4 na goleada de seu time por 5 a 1 contra o São Paulo, ficando atrás apenas de Hugo Rodallega, do Bahia, que fez 33,2 contra o Fortaleza.

O atacante é um dos artilheiros do Brasileirão com 8 gols ao lado de Gilberto, do Bahia, e Edenílson, do Internacional. Eles são seguidos por quatro jogadores com 7 gols: Robson, do Fortaleza, Ytalo, do Red Bull Bragantino, Hulk, do Atlético-MG, e Matheus Peixoto, que já se despediu do Juventude rumo ao futebol ucraniano.

Leia também:

Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes

Muricy critica fala de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo

Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão

Siga o autor

Instagram

Twitter

As melhores notícias de esportes, direto para você