Home Extracampo Caso Celsinho: Time da Série B perde pontos após caso de racismo

Caso Celsinho: Time da Série B perde pontos após caso de racismo

Jogador sofreu ofensas racistas por parte de um dirigente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou o caso de racismo contra Celsinho, ainda no Londrina, por parte de um dirigente do Brusque na partida entre as equipes pela Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, o STJD condenou o clube catarinense à perda de três pontos na tabela e a uma multa de R$ 60 mil. O dirigente Julio Antonio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, foi banido por 360 dias e terá que pagar multa de R$ 30 mil. O Brusque foi enquadrado no artigo 191 por não fiscalizar o comportamento de profissionais do clube.

Além disso, Celsinho disse ao canal Premiere que foi chamado de “macaco” pelo mesmo dirigente do Brusque. O Londrina publicou em suas redes sociais um vídeo em que é possível ouvir ao fundo um grito de “macaco” na direção do gramado.
O Brusque tem 27 pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, mas com essa decisão do STJD vai a 24 e entra na zona do rebaixamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram