Brasil x Argentina gerou muitas polêmicas nos últimos dias. A partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 ainda é assunto. Christian Purslow, CEO do Aston Villa, clube que teve dois argentinos convocados, se pronunciou sobre o assunto em entrevista à BBC e detonou a ‘bagunça’ do futebol sul-americano, além de ressaltar que os clubes ingleses terão resistência em liberar atletas para jogos de seleções.
“Não entendo muito bem como isso aconteceu, mas foi muito lamentável e muito prejudicial para o esporte, quando fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para chegar a um acordo amigável e sensato com a Federação Argentina para permitir que nossos jogadores participassem de jogos muito importantes”, disse ele.
A Argentina convocou o goleiro Martínez e Bundia (do Aston Villa) e o zagueiro Romero e o meia Lo Celso (ambos do Tottenham). Os atletas entraram no Brasil de forma ilegal, descumpriram regras do protocolo contra a COVID-19 e foram monitorados pela Anvisa e Polícia Federal no dia do clássico.
“Já temos um problema de congestionamento significativo com os jogos de qualificação para a Copa do Mundo na América do Sul, então, entre agora e outubro, realmente espero ver um arranjo sensato posto em prática, porque ninguém quer ver uma repetição do que aconteceu. Isso faria com que qualquer executivo de clube razoável se sentisse incrivelmente nervoso sobre liberar jogadores para viagens ao exterior enquanto estamos no meio desta crise”, completou o CEO do Aston Villa.
Ainda não há data para Brasil x Argentina. Com o calendário escasso, o clássico pode demorar para acontecer e segue indefinido. As Eliminatórias da Copa do Mundo tem previsão para terminar em março de 2022.
LEIA TAMBÉM
Danilo explica frustração por adiamento de Brasil x Argentina, mas ressalta: “Tem que cumprir a lei”
CBF afirma que informou os argentinos sobre irregularidades e confirma reunião com Anvisa e AFA
Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história
Milton Neves defende Anvisa e faz dura cobrança à Bolsonaro: “Põe a p… da máscara e vacine-se”
Fifa divulga comunicado lamentando confusão em Brasil x Argentina; veja nota oficial

