Home Futebol Champions League: substituto de Haaland faz, e Borussia bate o Sporting em Dortmund

Champions League: substituto de Haaland faz, e Borussia bate o Sporting em Dortmund

Malen, contratado nesta temporada junto ao PSV, deu a vitória aos aurinegros diante dos alviverdes naquele que foi seu primeiro gol pela equipe

Por Lucas Ayres em 28/09/2021 17:52 - Atualizado há 3 anos

Champions League: substituto de Haaland faz, e Borussia bate o Sporting em Dortmund
Frederic Scheidemann/Getty Images

O Borussia Dortmund não tinha Haaland, seu homem gol, mas conseguiu vencer o Sporting na Champions League. O jogo desta terça-feira (28), disputado no Signal Iduna Park, na Alemanha, terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O atacante Malen fez o gol da vitória.

O holandês, que foi o substituto do camisa 9 (lesionado) do Dortmund  na partida, foi um destaques da partida, mas não mais que Jude Bellingham. O inglês de apenas 18 anos não só deu a assistência do gol da vitória, como apareceu em diversos outros lances, inclusive em outros dois feitos pelos alemães, mas anulados.

Apesar de vencer sua segunda partida consecutiva na UCL, os aurinegros seguem na segunda posição do grupo C. O time tem os mesmos 6 pontos do Ajax, mas quatro gols a menos de saldo. Já os alviverdes amargam a lanterna, sem nenhum ponto conquistado e com saldo negativo em cinco gols.

Depois do confronto desta terça, Borussia Dortmund e Sporting fecham a primeira rodada da fase de grupos da Champions League somente na metade de outubro. No dia 19, os portugueses entram em campo mais cedo, às 13:45, diante do Besiktas; os alemães, por sua vez, fazem um jogaço com o Ajax, às 16h.

Gols de Borussia Dortmund x Sporting

O placar foi aberto pelo Borussia Dortmund diante do Sporting. Com 36 do segundo tempo, Malen concluiu, pela direita da área, uma jogada que começou com Akanji. O zagueiro encontrou um belo passe para Bellingham que, de primeira, estendeu o favor à Malen, nas costas da defesa. O holandês ganhou na corrida do beque Coates, invadiu a área e marcou.

Ficha do Jogo Borussia Dortmund x Sporting

Borussia Dortmund (4-2-3-1): Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Guerrero; Dahoud (Brandt) e Witsel; Bellingham, Reus e Thorgan Hazard (Wolf); Malen (Reinier). Técnico: Marco Rose

Sporting (3-4-2-1): Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro (Esgaio), Matheus Luiz, Palhinha (Daniel Bragança) e Matheus Reis (Bruno Tabata); Tiago Tomás (Nuno Santos) e Pablo Sarabia (Jovane Cabral); Paulinho. Técnico: Rúbem Amorim

Gols: Malen, 36′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Morata, Depay, Di María: jornal lista 10 decepções da Premier League28

Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol

Champions: Neymar aplica linda lambreta em jogador do Manchester City; assista

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

Brasileirão: Time da Série A pode perder pontos por suposta escalação irregular

Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

Benja aponta melhor adversário para o Flamengo na final da Libertadores

Exit mobile version