Home Futebol Clubes tentam novo recurso para impedir que Flamengo tenha público em jogos do Brasileirão

Clubes tentam novo recurso para impedir que Flamengo tenha público em jogos do Brasileirão

Série A pode ter contornos polêmicos nas próximas semanas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A liminar concedida ao Flamengo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva liberando público em jogos da equipe carioca tem dado o falar e gerado uma intensa movimentação nos bastidores das equipes do Brasileirão. Nesta quarta-feira (15), dezessete clubes que integram a elite nacional apresentaram um “recurso voluntário” ao órgão, pedindo a revogação desta liberação que concede ao time da Gávea receber público em jogos do certame.

PUBLICIDADE

O documento foi assinado por todos os clubes do Brasil, menos o próprio Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. Este mesmo grupo já havia se movimentado na última sexta-feira efetuando um pedido de revogação, que acabou sendo indeferido pelo presidente do STJD, Otávio Noronha.

O segundo recurso será analisado por Felipe Bevilacqua, um dos vice-presidente do STJD, que foi o relator indicado pelo presidente do órgão.

PUBLICIDADE

PROTESTO

Nos bastidores, os dezessete clubes já discutem a possibilidade de boicotar a próxima rodada da Série A, caso o Flamengo jogue com público no domingo (19) diante do Grêmio, no Maracanã. Nesta quarta-feira (15), rubro-negros e tricolores medem forças com a presença de torcida liberada. O jogo em questão é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Imortal, que atuou no jogo de ida sem sua torcida, se movimentou de todas as formas para inviabilizar a liberação ao time da Gávea, mas não obteve êxito, e a capacidade de 35% do estádio será liberada.

LEIA TAMBÉM:

Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda

PUBLICIDADE

STJD nega pedidos dos clubes e Flamengo jogará com torcida no Brasileirão

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão

De saída? São Paulo toma decisão sobre possível demissão de Crespo em caso de eliminação na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Neymar, Mbappé e mais: confira a escalação dos jogadores mais valiosos da Champions League 21/22

Neto anuncia que irá se internar para fazer cirurgia: “Se não der certo, pega o caixão e faz festa”