Home Futebol Corinthians apenas empata com América-MG na estreia de Willian

Corinthians apenas empata com América-MG na estreia de Willian

Corinthians não conseguiu vencer o América-MG na Neo Química Arena apesar das diversas oportunidades construídas no segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Corinthians Corinthians 1-1 América Mineiro América-MG
Brasileirão 2021 - 21ª Rodada

O Corinthians empatou por 1 a 1 contra o América-MG neste domingo (19), em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão e que marcou a estreia de Willian.

PUBLICIDADE

Pressionando mais no início, o América-MG abriu o placar com Marlon Lopes e assistência de Zárate, mas o Corinthians logo buscou o empate com Giuliano, que foi o destaque da partida.

No segundo tempo, o Timão conseguiu ser mais incisivo e construiu diversas oportunidades para virar o placar e vencer o jogo, mas não aproveitou as chances e ficou apenas no empate.

PUBLICIDADE

Com esse empate, o Corinthians foi a 30 pontos e segue no G6 do Brasileirão,. América-MG subiu para 22 pontos, mas fechará a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Timão receberá o Palmeiras em clássico da 22ª rodada (25/09, 19h), enquanto o América-MG terá pela frente o São Paulo fora de casa (22/09, 20h30).

 

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o América-MG pressionou bastante no início com muita troca de passes, envolvendo a defesa do Corinthians.

PUBLICIDADE

Logo no primeiro minuto, Juninho ajeitou para Ribamar aparecer livre na área. Só que o centroavante não aproveitou e desperdiçou.

Aos 5′, Lucas Kal aproveitou sobra na entrada da área após cruzamento e finalizou com perigo, exigindo grande defesa de Cássio. Na cobrança de escanteio, Marlon recebeu cruzamento nas costas do estreante Willian e pegou de primeira para abrir o placar.

Os visitantes quase ampliaram a vantagem depois que Ribamar ficou frente a frente com Cássio após receber entre os zagueiros do Timão. O goleiro saiu bem e fez grande defesa. No lance seguinte, Zárate dominou na entrada da área e cortou para dentro, mas o chute saiu fraco.

Depois de assistir à pressão adversária, o Corinthians precisou de apenas uma ótima jogada para empatar. Willian construiu pelo meio e Róger Guedes finalizou, parando no goleiro. No rebote, a bola sobrou para Jô chutar e a bola voltar mais uma vez. Giuliano aproveitou e finalmente venceu o goleiro adversário, marcando seu primeiro gol com a camisa do Timão.

PUBLICIDADE

O Corinthians permaneceu mais com a bola no restante do primeiro tempo, mas o América-MG ocupava bem os espaços e dificultava a estratégia do Timão.

Willian participou de outra jogada aos 28′ pela direita. O estreante cortou para o meio e ajeitou buscando Jô, que acionou Giuliano na entrada da área, mas o passe saiu forte demais e a chance foi desperdiçada.

No final do primeiro tempo, o Corinthians teve duas chances de virar o jogo. Aos 38′, Róger Guedes construiu pela esquerda e cortou para o meio finalizando com bastante perigo, mas o goleiro Matheus Cavichiolli foi ótimo na defesa. Na sobra da cobrança de escanteio, Gabriel experimentou de longe e acertou a trave.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Repetindo a estratégia do início do primeiro tempo, o América-MG pressionou o Corinthians. Na primeira jogada, Lucas Kal arriscou na entrada da área, mas jogou para fora.

Aos 5′, Fagner recebeu ótimo passe e avançou com liberdade pelo meio, mas não encontrou ninguém no toque para trás e a bola saiu.

Tentando responder, o América-MG chegou com jogada individual de Zárate na entrada da área. A bola bateu em João Victor, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Corinthians chegou mais perto de virar a partir dos 15 do segundo tempo, quando começou a encontrar espaços na defesa adversária. Róger Guedes fez grande jogada pela esquerda e acionou Giuliano dentro da área, mas o atacante isolou.

PUBLICIDADE

Na reta final do jogo, Willian deixou o campo para a entrada de Renato Augusto. Com isso, Gabriel Pereira passou a atuar como ponta direita. A alteração melhorou a situação de Giuliano que conseguiu mais liberdade.

Com maior movimentação nos minutos decisivos, as duas equipes tiveram chances de marcar no final. Renato Augusto recebeu na entrada da área e acertou a trave. Na resposta, Ademir recebeu na entrada da área e bateu firme, parando em defesa de Cássio.

Aos 38′, Jô desviou e Giuliano acertou um chute firme em que tinha tudo para a bola entrar, mas o goleiro Matheus Cavichiolli salvou o América-MG em defesa espetacular.

No lance final do jogo, Róger Guedes construiu ótima jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo Mosquito, mas o atacante furou na finalização e o jogo foi encerrado com empate.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-1 AMÉRICA-MG

Data: 19/06/2021, 18:15
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Gols: 1T 7′ Marlon (América-MG); 1T 17′ Giuliano (Corinthians)

PUBLICIDADE

Substituições – Corinthians: Renato Augusto (Willian); Gustavo (G.Pereira); Luan (Giuliano)

Substituições – América: Rodolfo (Ribamar); Alan Ruschel (Marlon); Yan Sasse (Zárate); Zé Ricardo (Kal); Marcelo Toscano (Ademir)

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Giuliano, Gabriel, Gabriel Pereira; Róger Guedes, Jô, Willian. Técnico: Sylvinho

América-MG (4-4-2): Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson, Marlon Lopes; Alê, Lucas Kal; Ademir, Mauro Zárate, Juinho; Ribamar. Técnico: Vagner Mancini

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE