Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians bate o Palmeiras mais uma vez e conquista o tri do Brasileirão Feminino

Timão não deu chances às rivais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Marco Galvão / Divulgação / Twitter Oficial Corinthians

O Corinthians voltou a vencer o Palmeiras, dessa vez na Neo Química Arena, e conquistou o tricampeonato do Brasileirão Feminino. O Timão havia sido campeão em 2018 e 2020. As meninas do alvinegro venceram por 3 a 1, com gols de Adriana, Vic Albuquerque e Agustina, contra. O Palmeiras diminuiu com Camilinha. Na ida, o Corinthians havia vencido por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

O jogo

O Palmeiras começou o jogo buscando o gol que lhe daria a igualdade de condições, já que havia perdido a ida, no Allianz Parque, por 1 a 0.

O Corinthians, porém, passou a equilibrar as condições e impor velocidade com Adriana. E foi assim que abriu o placar para aumentar a vantagem.

A atacante do Timão foi lançada em velocidade, ganhou de Agustina, driblou Jully e bateu. A própria Agustina tentou cortar, mas empurrou para a própria meta.

O Corinthians passou a controlar a partida e criar pelo lado esquerdo, já que Yasmim ganhou liberdade após o Palmeiras buscar o ataque. A lateral então fez jogada no ataque e cruzou rasteiro. A bola correu toda a extensão da área e sobrou para Adriana, que emendou forte e fez o segundo: 2 a 0.

O Palmeiras perdeu a intensidade e sentiu o gol do Corinthians, que amassou e criou. Foi então que Yasmim cobrou escanteio pela direita, Zanotti cabeceou para a área e a bola caiu com Vic Albuquerque. A atacante matou no peito e emendou uma bicicleta: 3 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Palmeiras passou a ocupar o campo de ataque e tentou de todas as formas reagir na decisão, mesmo com 4 a 0 para o Corinthians no placar agregado.

O lado esquerdo do Corinthians seguiu levando perigo com Yasmim e com a capitã Tamires, o que prendia o alviverde.

O Timão chegou a marcar o quarto após mais uma jogada rápida no ataque. Adriana passou pela defesa do Palmeiras e lançou Vic Albuquerque, que tocou na saída de Jully. A arbitragem, porém, assinalou impedimento.

O Palmeiras diminuiu o placar com um golaço de Camilinha. A camisa 9 fez jogada individual na intermediária, passou por três jogadoras do Corinthians e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão, bateu dentro do gol e saiu.

O alvinegro paulista segurou a vantagem até o fim, correu poucos riscos e confirmou o título. O tricampeonato brasileiro, que se repete após 2018 e 2020.

Corinthians 3 x 1 Palmeiras – Final do Brasileirão Feminino 2021

Gols: Agustina (contra), Adriana, Vic Albuquerque – Corinthians; Camilinha – Palmeiras

Escalações

Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Vic Albuquerque e Adriana. Técnico: Arthur Elias

Palmeiras: Jully; Bruna, Agustina, Thaís e Catrine; Julia, Ary, Tainara e Maria Alves; Camilinha e Carol. Técnico: Ricardo Belli

Leia também:

Siga o autor

Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você