Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Ex-Corinthians e Atlético-MG tem propostas de clubes da Série A e quer voltar ao futebol

Jogador viveu período sabático

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Uma das maiores promessas do Cruzeiro, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e decepção no Corinthians, o meia-atacante Guilherme quer voltar ao futebol após um período sabático, segundo publicou o Globoesporte.com.

O jogador está sem clube desde que deixou o América-MG em 2020, mas tem propostas para retornar aos gramados. O atleta tem propostas do exterior, além de clubes das Séries A e B do Brasileirão, mas ainda não deu encaminhamento a nenhuma. Seu objetivo é atuar no Brasil.

O problema para Guilherme é que as inscrições para esta edição da Série A terminaram na última sexta (24). Portanto, se assinar com um clube da elite, o meia ex-Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense só jogaria no ano que vem. Caso assine por um clube da Série B, pode ser inscrito até a próxima quinta-feira (30).

Guilherme

O meia-atacante de 32 anos começou no futebol no Cruzeiro e se destacou em 2007 e 2008, sendo vendido ao Dinamo de Kiev. Passou pelo CSKA Moscou e voltou ao Brasil em 2011 para defender o Atlético-MG. Foram cinco anos no clube, o título da Libertadores e da Copa do Brasil. Saiu em 2015 para defender o Antalyaspor, da Turquia, mas ficou pouco tempo. Em 2016 foi contratado com pompa pelo Corinthians, mas decepcinou. Jogou 47 jogos pelo clube, marcou oito gols, e atravessou empréstimos. Passou por Athletico Paranaese, onde teve bons números com 48 jogos, 11 gols e oito assistências, além de Bahie e Fluminense, onde não agradou. Seu último clube foi o América-MG em 2020.

Leia também:

Siga o autor

Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você