Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Corinthians deixa o futebol europeu e fecha com clube árabe

Mercado da Bola: Ex-Corinthians deixa o futebol europeu e fecha com clube árabe

Jogador foi revelado pelo Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Douglas Tanque, que foi revelado pelo Corinthians e passou por clubes como Paraná e Ponte Preta, no Brasil, vai deixar o Paços de Ferreira, de Portugal, onde é o maior artilheiro da história do clube, para assinar por dois anos com o Khorfakkan, dos Emirados Árabes. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL.

PUBLICIDADE

As negociações se intensificaram nos últimos dias e foram fechadas na quinta-feira (23). O atleta já viaja até os Emirados Árabes para assinar contrato e ser apresentado como o mais novo reforço do clube.

Douglas Tanque

PUBLICIDADE

O atacante de 27 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Guarani, mas ainda jovem foi para o Corinthians. Se destacou em uma Copa São Paulo e foi inserido ao time princnipal em 2011. Mesmo considerado uma promessa, não ganhou espaço e passou a ser emprestado. Defendeu Paraná, Ipatinga e Guaratinguetá. Voltou ao Corintihans em 2013, mas logo foi repassado a Penapolense e Ponte Preta. Deixou o Brasil em 2015 e defendeu clubes como Thespa Kusatsu, do Japão, Cafetaleros, do México, Albirex Niigata, do Japão, Police United, da Tailândia, até chegar ao Paços de Ferreira, de Portugal, em 2018. Se tornou ídolo e o maior artilheiro da história do clube até acertar sua saída.

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

PUBLICIDADE

Instagram