Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Auxiliar de Dunga abre o jogo e faz revelação sobre expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010

Jogador levou vermelho direto, marcou gol contra e Brasil foi eliminado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Fabio Menotti / Palmeiras

Um dos lances mais marcantes de Felipe Melo pela Seleção Brasileira foi na Copa do Mundo de 2010, quando pisou em Robben e foi expulso nas quartas de final contra a Holanda. Antes havia marcado um gol contra e o Brasil acabou eliminado ao perder por 2 a 1.

Em entrevista ao UOL Esporte, o auxiliar de Dunga em 2010, Jorginho, revelou que o preparador físico da Seleção, Paulo Paixão, havia ‘cantado’ que Felipe Melo seria expulso, mesmo sem ainda ter levado o cartão amarelo.

“O Felipe Melo estava muito bem no jogo, e eu lembro até hoje que o Paulo Paixão falou: ‘Jorge, estou preocupado com o Felipe, ele está muito nervoso’. Eu falei: ‘espera um pouco, porque acabei de ir falar com o Dunga, e se eu for de novo, a gente conhece, ele vai acabar explodindo. A situação está tranquila’. E nesse momento, o Felipe Melo foi expulso”, disse o atual técnico do Cuiabá.

Relembre a expulsão de Felipe Melo:

Jorginho disse ainda que nos dias de hoje teria tomado outra atitude. Segundo ele, o correto seria sacar Felipe Melo da partida.

“Hoje eu faria diferente, falaria: ‘Dunga, tira o Felipe’. Ele estava muito bem, tinha dado um passe fenomenal para o Robinho fazer o gol no primeiro tempo. Falei para ele: ‘Felipe, você está bem demais, calma, porque os caras estão tentando te deixar nervoso’. Ele falou: ‘estou tranquilo’.”

Após o gol contra, Sneijder marcou o segundo e o Brasil foi eliminado. O próprio Felipe havia dado assistência para o gol do Brasil, marcado por Robinho.

Leia também:

Siga o autor

Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você