Home Futebol Auxiliar de Dunga abre o jogo e faz revelação sobre expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010

Auxiliar de Dunga abre o jogo e faz revelação sobre expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010

Jogador levou vermelho direto, marcou gol contra e Brasil foi eliminado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos lances mais marcantes de Felipe Melo pela Seleção Brasileira foi na Copa do Mundo de 2010, quando pisou em Robben e foi expulso nas quartas de final contra a Holanda. Antes havia marcado um gol contra e o Brasil acabou eliminado ao perder por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte, o auxiliar de Dunga em 2010, Jorginho, revelou que o preparador físico da Seleção, Paulo Paixão, havia ‘cantado’ que Felipe Melo seria expulso, mesmo sem ainda ter levado o cartão amarelo.

“O Felipe Melo estava muito bem no jogo, e eu lembro até hoje que o Paulo Paixão falou: ‘Jorge, estou preocupado com o Felipe, ele está muito nervoso’. Eu falei: ‘espera um pouco, porque acabei de ir falar com o Dunga, e se eu for de novo, a gente conhece, ele vai acabar explodindo. A situação está tranquila’. E nesse momento, o Felipe Melo foi expulso”, disse o atual técnico do Cuiabá.

PUBLICIDADE

Relembre a expulsão de Felipe Melo:

Jorginho disse ainda que nos dias de hoje teria tomado outra atitude. Segundo ele, o correto seria sacar Felipe Melo da partida.

“Hoje eu faria diferente, falaria: ‘Dunga, tira o Felipe’. Ele estava muito bem, tinha dado um passe fenomenal para o Robinho fazer o gol no primeiro tempo. Falei para ele: ‘Felipe, você está bem demais, calma, porque os caras estão tentando te deixar nervoso’. Ele falou: ‘estou tranquilo’.”

Após o gol contra, Sneijder marcou o segundo e o Brasil foi eliminado. O próprio Felipe havia dado assistência para o gol do Brasil, marcado por Robinho.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE