Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians vai arrecadar menos da metade com uma possível venda de Róger Guedes. Isso porque o Timão ficou com “apenas” 40% dos direitos econômicos do atacante, que chegou sem custos. Por exigência do atleta, uma cláusula foi inserida para garantir, depois de um ano, assegurar a saída do jogador por um valor que não foi divulgado. Em caso de negativa, os 60% dos direitos precisam ser comprados pelo clube.
Nas negociações, ficou acertado que o Corinthians vai pagar R$ 1 milhão por mês para Róger Guedes. A diminuição na pedida salarial ocorreu para que ele garantisse um grande percentual em uma futura oferta. Sendo assim, como ainda possui 24 anos, ainda existe a possibilidade de uma saída para Europa.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOYzRXUmtwdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Antes de ser alvo de uma oferta, Róger Guedes está focado em ter sucesso no Corinthians. Em sua apresentação, o camisa 123 projetou que o time alvinegro vai brigar por títulos ainda nesta temporada, já que outros nomes de peso, como Willian, também foram contratados.
“Vamos incomodar no Corinthians. Espero que todos possam estar em campo logo. Estamos trabalhando no dia a dia, vamos ajudar o Corinthians. Todos me receberam muito bem, estou muito feliz aqui. Dá para chegar no campeonato, pensar jogo a jogo. Sabemos que está longe, mas dá para chegar. Vamos ajudar o grupo. Willian acabou chegando, também. Quis fechar com o Corinthians por isso. Optei certo em ir para China, parte financeira. Agora tenho chance de me destacar no Brasil e tenho objetivo de chegar na Seleção, sim”, disse.
LEIA TAMBÉM

