Home Futebol Novo reforço do Santos foi oferecido ao Corinthians, mas foi recusado; saiba o motivo

Novo reforço do Santos foi oferecido ao Corinthians, mas foi recusado; saiba o motivo

Atleta foi apresentado pelo Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians recusou a contratação de um dos reforços do rival Santos para a temporada. O atleta em questão se trata do zagueiro uruguaio Emiliano Velásquez, que estava no Rayo Vallecano, da Espanha, mas já foi apresentado pelo Peixe.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, o motivo do Corinthians ter recusado o jogador é a confiança na base. O Timão decidiu não procurar reforços para a defesa, o que inclui Velásquez. O jogador foi oferecido por empresários ao clube alvinegro, que prontamente recusou fazer uma oferta por sua chegada ao elenco.

A diretoria preferiu investir em jogadores para o setor ofensivo e deu confiança a João Victor e Raul Gustavo, além do experiente Gil. Os três são os que mais atuam na linha defensiva do Corinthians no ano.

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda tem uma promessa que foi relacionada apenas uma vez, mas pode voltar a participar de jogos. Trata-se do zagueiro Lucas Belezi, de 18 anos, que tem frequentado treinos do time principal. Além dele, o jovem Léo Paraíso é mais um que costumeiramente participa de treinos com Sylvinho.

Outro nome que pode ser utilizado por Sylvinho na zaga do Corinthians é o também jovem Léo Santos. O atleta, porém, tem sofrido com problemas físicos nas últimas temporadas.

Leia também:

PUBLICIDADE

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

PUBLICIDADE

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras