Home Futebol Cotado em várias equipes, Daniel Alves tem “Dia D” para definir futuro

Cotado em várias equipes, Daniel Alves tem “Dia D” para definir futuro

Lateral de 38 anos chegou a ser cotado no Flamengo, Palmeiras e até mesmo no Atlético-MG. Staff do atleta, no entanto, negou

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A “novela” envolvendo a rescisão contratual de Daniel Alves com o São Paulo terá um importante desdobramento nesta quarta-feira (15). De acordo com informações do “GE”, representantes do clube paulista e do lateral realizarão uma reunião nesta tarde para discutir as pendências acerca do acordo para desvinculação para que o imbróglio seja resolvido o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Apesar desta iniciativa, o portal destaca que as tratativas para um desfecho positivo entre as partes não está tão próximo. O entrave principal está justamente nas cifras que o Tricolor terá que pagar ao lateral. Os valores pendentes em vencimentos estão na casa de R$ 18 milhões, após dar um salto no último dia 10, quando uma nova parcela venceu.

Além deste valor atrasado, que é composto por salários, direitos de imagens e outros fatores complementares, Daniel Alves ainda quer receber uma parte das cifras vigentes até o término do seu contrato, previsto anteriormente para ser encerrado em dezembro de 2022. Este montante não foi revelado, mas esse tem sido o grande empecilho, uma vez que o clube do Morumbi classifica que ao assinar a rescisão, não teria mais nenhum vínculo com o jogador.

PUBLICIDADE

PRESSA

Em meio a este cenário de indefinição, Daniel Alves necessita que a sua situação se resolva o mais rápido possível para que ele se coloque no mercado. Nos últimos dias, após o desligamento ser oficializado, o jogador passou a ser cotado em várias equipes do cenário nacional e até no futebol sul-americano.

Para o mercado brasileiro, o atleta precisa resolver todas as pendências e ser regularizado por um novo clube até o próximo dia 24 de setembro, prazo limite para inscrição de jogadores no BID para a disputa do término do Brasileirão. Diante do fechamento da janela internacional para a Europa, o destino mais provável do lateral é o território nacional, uma vez que ele visa se manter na lista de convocados de Tite para marcar presença em mais uma Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Daniel Alves faz exigência para acertar rescisão com o São Paulo e conversa “emperra”

De saída? São Paulo toma decisão sobre possível demissão de Crespo em caso de eliminação na Copa do Brasil

Acordo entre São Paulo e Daniel Alves tem janela como aspecto decisivo; entenda

Palmeiras ou Atlético-MG? Zinho elege melhor elenco entre as equipes e justifica escolha

PUBLICIDADE

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

Flamengo x Grêmio e mais: veja a agenda de jogos de hoje 15/9

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil

PUBLICIDADE