Home Futebol Acordo entre São Paulo e Daniel Alves tem janela como aspecto decisivo; entenda

Acordo entre São Paulo e Daniel Alves tem janela como aspecto decisivo; entenda

Lateral está em trâmites com seus representantes para resolver rescisão com o São Paulo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após o anúncio do desligamento de Daniel Alves, o São Paulo segue em tratativas nos bastidores para resolver a rescisão de contrato e a dívida expressiva de R$ 18 milhões que tem com o jogador. O acerto previsto para ser encerrado no último final de semana, de forma pacífica, ainda segue pendente, e um aspecto impulsiona um pouco de tensão nas conversas: a janela de transferências do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Querendo se manter ativo visando a Seleção Brasileira, o lateral precisa resolver seu futuro até o dia 24 de setembro, quando a janela brasileira se encerra. Depois disso, jogadores não inscritos no BID da CBF ficam inviabilizados de atuar até o término da temporada pelo Brasileirão. Com seis jogos disputados na elite nacional, Daniel Alves tem a liberação para defender outra equipe nos próximos meses sem problemas (o limite é de sete jogos).

Convocado para a última bateria de jogos da Seleção Brasileira para as Eliminatórias, o experiente jogador tem a consciência de que precisa estar em evidência para seguir figurando na lista do técnico Tite, visando mais uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o São Paulo aposta em uma rescisão amigável e sem maiores intercorrências nos próximos dias. Nos bastidores, o time do Morumbi não fixa um prazo, mas sabe que tem apenas 10 dias para evitar um desgaste ainda maior para com o jogador de 38 anos.

De acordo com fontes ouvidas pelo “GE”, clube e jogador já avançaram nas conversas para a rescisão sair dentro do esperado e de forma positiva para ambas as partes.

LEIA TAMBÉM:

Patricia Pillar dispara contra Neymar após ironia do atacante envolvendo Pelé: ‘Talvez você não tenha aprendido’

PUBLICIDADE

Neymar em nova polêmica, Daniel Alves no Flamengo, decisão do STJD, David Luiz e revelação de Renato Gaúcho: notícias do futebol hoje (13)

Flamengo: Até quando David Luiz pode ser inscrito nas competições?

Jornalista detona Daniel Alves, cita declaração e dispara: ‘é um Neymar mais velho’

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador

PUBLICIDADE

Braz repete discurso e aumenta suspeitas sobre interesse em Daniel Alves

Futuro na política ou ficar na Band? Neto define prioridade na carreira

Di María responde sobre provocações e manda recado para Richarlison